Diário de Curitiba

Ex-presidente Lula fala sobre decisão de Fachin em coletiva

Foto: Reprodução/Youtube

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva fala em coletiva sobre a decisão de Fachin e a possível candidatura em 2022, na manhã desta quarta-feira (10).

A princípio, o pronunciamento estava marcado para ontem, porém, foi adiado por causa do julgamento sobre suspeição de Sergio Moro. A conclusão da ação foi adiada após o ministro Kassio Nunes Marques pedir vistas do processo. O julgamento sobre parcialidade de Moro está empatado em 2 a 2, restando apensa o voto de Kassio Nunes.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou na última segunda-feira (8) todos os processos contra o ex-presidente Lula em Curitiba. Assim, o petista retoma os direitos políticos e volta a ser considerado elegível.

A decisão atende a um habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente. O magistrado acatou os argumentos e julgou a 13.ª Vara Federal de Curitiba incompetente para julgar quatro processos contra o ex-presidente.

Desta forma, duas condenações do petista no âmbito da Operação Lava Jato foram anuladas: Caso Triplex do Guarujá, sentenciado pelo ex-juiz Sergio Moro, e Caso Sítio de Atibaia, sentenciado pela juíza Gabriela Hardt.

Assista:

Sair da versão mobile