Foto ilustrativa: Marcello Casal JR/ABr
Foto ilustrativa: Marcello Casal JR/ABr

Curitiba atingiu nesta quinta-feira (19), conforme dados do boletim epidemiológico do dia emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, o maior índice de casos ativos de infecção pelo novo coronavírus. Segundo a atualização, são 8.415 casos ativos na cidade, superando o recorde anterior, que era de 7.992. Também nesta quinta a cidade bateu o recorde de novos casos de contaminação num único dia: 1381.

O boletim da SMS também aponta nove óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Quatro desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas são sete homens e duas mulheres, com idades entre 45 e 85 anos, com algum fator de risco para complicações da covid-19. Todos estavam internados.

té agora são 1.602 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 64.030 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 54.013 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

O boletim desta quinta foi o de número 228. No boletim 220 tinham sido registrados 477 novos casos, menos da metade dos casos desta quinta. Um boletim depois o número de novos casos já estava em 736 e nos dois últimos dias desta semana, saltaram para 879 na terça e 914 na quarta.

Colaboração: Sesa – PR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: