A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/12) operação policial com o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios, em Curitiba e Colombo, no Paraná.
Conforme a PF, todos os roubos foram registrados no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de Natal.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos, armados, abordavam o carteiro e roubavam o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo pra um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.
Durante o cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão, no município de Colombo, houve a prisão de suspeito pela prática do crime de receptação, uma vez que foram encontrados diversos produtos roubados dos Correios, em sua residência.
Com as medidas cumpridas no dia de hoje, a Polícia Federal espera identificar outros indivíduos que tenham participação nos fatos, bem como recuperar mais objetos roubados na ação criminosa.
O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Os mandados judiciais foram expedidos 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.
Veja também: Curitiba mantém restrições da bandeira laranja mas libera mercados e outros serviços no domingo (20)
Colaboração Comunicação Social da Polícia Federal