Assaltante armado invade área destinada a pacientes com Covid-19 em posto de saúde de Curitiba

Foto: Reprodução Google Maps

Pacientes com sintomas de Covid-19 e servidores da saúde foram surpreendidos com tentativa de assalto na Unidade de Saúde Esmeralda,  no bairro Xaxim, em Curitiba, na manhã da última sexta-feira (18). Segundo informações do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) um homem armado invadiu a área destinada para pacientes sintomáticos da Covid-19 anunciando o assalto. Os pacientes e trabalhadores se assustaram com a ação e começaram a gritar e tentar se esconder. Uma servidora conseguiu sair do local e chamar a polícia. Com a movimentação, o homem acabou fugindo do local sem levar nada.

Segundo o sindicato, no entanto, tem sido frequente a ocorrência de assaltos em equipamentos municipais, principalmente da Saúde e da Educação. “Quando não ocorrem durante o horário de atendimento, acontecem quando a unidade está fechada, com depredação do prédio, quando acabam levando materiais de uso para atendimento aos usuários. Mesmo com tantos casos, a administração não disponibiliza a presença da guarda municipal, para segurança preventiva”, diz nota do sindicato. 

O Sindicato e o conjunto dos servidores têm cobrado sistematicamente mais segurança nos equipamentos e a presença da guarda municipal para prevenir esse tipo de ação. Os equipamentos e servidores estão vulneráveis durante a jornada, o que contribui para o adoecimento dos trabalhadores e representa a precarização das relações de trabalho.

Colaboração Imprensa SISMUC SISMMAC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: