Yvone Lunardelli Pimentel, ex-primeira-dama, esposa do ex-governador Paulo Pimentel, morreu aos 88 anos por complicações da covid-19 na manhã sexta-feira (8). Ela tinha 88 anos e faleceu na manhã desta sexta-feira (8), por complicações causadas pela Covid-19. Dona Yvone é avó do presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero.
Natural de São Paulo, dona Yvone foi casada por quase 70 anos com Paulo Pimentel, 90 anos, que também contraiu a doença e está internado está internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O quadro dele é estável. A ex-primeira-dama entre os anos 1968 e 1971 deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos”, diz nota oficial do do gabinete do vice-prefeito e neto do casal, Eduardo Pimentel.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Também em nota, Eduardo disse que o sentimento é de dor e saudade neste momento, mas que a família está serena e confiante nos planos de Deus. “Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou. A saudade já é imensa, mas sei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mãe Izabel, sua filha”, afirmou.
O governador do Paraná Ratinho Junior também emitiu nota de pesar sobre a morte da ex-primeira-dama e desejou recuperação a Paulo Pimentel. “Minha solidariedade à família e amigos de dona Yvone, que deixou sua marca na história do Paraná, estando ao lado e sendo uma importante conselheira do marido quando Paulo Pimentel governou o Estado, entre 1966 e 1971. Peço a Deus que conforte o coração de todos a quem ela amava. Também anseio pela melhora do ex-governador Paulo Pimentel”, disse Ratinho Junior.