Foto: Coritiba/Divulgação

O Coritiba entrou em campo na noite de sábado (16), em São Januário, Rio de Janeiro, e venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0. Com o resultado o time saiu da lanterna e agora ocupa a 19ª posição com 25 pontos. O próximo confronto é já na quarta-feira (20), às 20h30, contra mais um time do Rio de Janeiro, o Fluminense, no Couto Pereira.

O jogo marcou o primeiro gol do volante Hugo Moura com a camisa alviverde e também a estreia do técnico Gustavo Morínigo. O novo comandante analisou o confronto em entrevista coletiva.

“Foi uma partida muito complicada. No primeiro tempo, creio que a equipe jogou muito bem, conseguimos a vantagem, mas cremos que temos que seguir trabalhando. No que diz respeito ao segundo tempo, me parece que foi algo mais psicológico de não querer perder a vantagem e poder ficar com a vitória. O importante é ganhar os três pontos e seguir dia a dia trabalhando, partida a partida, para poder seguir sonhando”

O jogo

O novo técnico colocou a campo: Wilson; Natanael, Nathan Otávio, Sabino e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura e Matheus Bueno; Sarrafiore, Neilton e Pablo Thomaz.

Já Vanderlei Luxemburgo escalou o time da casa com: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Juninho, Leonardo Gil, Yago Pikachu e Talles Magno; Germán Cano.

Aos onze minutos, o primeiro lance de perigo do jogo, Léo Matos cruza para Talles Magno, mas Nathan corta. Aos 30′ o VAR entrou em ação, o lateral esquerdo Henrique levou a mão ao rosto de Sarrafiore, o árbitro checou o vídeo do lance, entendeu que a conduta foi violenta e expulsou o jogador do Vasco com cartão vermelho direto. Antes do primeiro tempo acabar, Neílton passa para Hugo Moura, que ajeitou a bola e chutou, o goleiro Fernando Miguel tocou na bola, mas mesmo assim ela entrou para abrir o placar para o time visitante. No segundo tempo o lance de maior perigo foi para o Vasco, Tenório achou Leandro Castán dentro da área, a bola sobrou para Cano que chutou, mas parou na boa defesa do goleiro Wilson.

Confira como foi o gol de Hugo Moura:

Com informações Assessoria de Imprensa Coritiba

Comentários

%d blogueiros gostam disto: