Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Athletico recebeu a equipe do São Paulo, líder da Série A, na Arena da Baixada, na noite de domingo (11) e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol do time da casa foi marcado pelo atacante Renato Kayzer e o empate foi marcado por Tchê Tchê. A partida era válida pela 30ª rodada da divisão principal. Com o resultado, o Furacão está na 10ª posição com 39 pontos. O próximo jogo é contra o Bahia, na quarta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova.

Em entrevista coletiva no final da partida, o técnico Paulo Autuori falou para o site oficial do Athletico e analisou a partida positivamente e soube dizer onde o time poderia ter ido melhor para sair com os três pontos. “Para mim, o Athletico fez um jogo plenamente consistente. Manteve uma regularidade muito grande. O São Paulo tentou desenvolver o seu jogo e o Athletico não permitiu. Isso tem que ser realçado. Fiquei muito satisfeito. Temos muito claro o que temos que fazer. É difícil não ganhar um jogo em que conseguimos isso. Se conseguíssemos ser mais assertivos em alguns momentos, teríamos ganhado o jogo.”

O jogo

O time que o técnico Paulo Autuori colocou em campo foi: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Carlos e Fernando Canesin; Nikão e Renato Kayzer.

Já Fernando Diniz escalou o time visitante com: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, B.Alves e Reinaldo; G.Sara, Tchê Tchê, Luan e Igor Gomes; Dani Alves e Brenner.

No primeiro tempo, o Athletico quase chegou ao gol aos 23 minutos. Nikão encontrou Renato Kayzer, que chutou mas foi travado pela defesar. Canesin pegou o rebote, porém finalizou para fora. Aos 28′, mais uma chance para o Furação, Carlos Eduardo puxou contra-ataque, passou para Nikão que, mais uma vez, passou para Kayser. O atacante cruzou para Canesin que estava na área, mas Arboleda tirou antes. A resposta veio aos 30′, Juanfran colocou a bola, com perigo, no meio da área, mas Pedro Henrique conseguiu cortar antes da finalização. O gol veio aos 39′, Nikão aproveitou uma falha de passe, tocou para Carlos Eduardo que achou Kayzer para completar o lance direto no gol.

Melhores momentos do jogo

No segundo tempo Kayzer continuou dando trabalho, logo no começo da etapa Arboleda levou cartão amarelo por impedir o contra ataque do jogador. Mas quem levou real perigo foi o próprio São Paulo. Aos 15 minutos Tchê Tchê recebeu perto da grande área e chutou, a bola encontrou o ângulo direito e deixou o jogo empatado. O Furacão teve então boa chance com Christian, que chutou no lado esquerdo, mas o goleiro Volpi conseguiu chegar para evitar o gol.

Time Sub-20 sai atrás no primeiro jogo da final do Brasileirão

Foto: José Tramontin / Athletico

Também na noite de domingo (17), o time Sub-20 do Athletico entrou em campo em Minas Gerais contra o Atlético Mineiro e perdeu pelo placar de 2 a 1. O time da casa abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Júlio César. Vinícius Mingotti empatou aos 13′ da segunda etapa, mas cinco minutos depois Iago fechou o placar.

O jogo da volta está marcado para domingo (24), às 20h, no CAT Caju.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: