Na última quinta-feira (21), a Netflix confirmou que teremos sim uma segunda temporada da série que conta a história da família Bridgerton.
Bridgerton chegou na Netflix no dia 25 de dezembro de 2020 e é considerada uma das séries mais vistas da plataforma. Para vocês terem uma ideia, após o lançamento está em quinto lugar como série original da Netflix mais assistida e esteve entre o top 10 por todo o mundo, exceto no Japão.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O serviço de streaming contou com a Shondaland para a produção da série, produtora responsável por grandes séries como Grey ‘s Anatomy, How To Get Away With Murder e Scandal.
A série é baseada na coleção de livros da autora americana muito conhecida pelos romances de época, Julia Quinn, e a coleção se chama Os Bridgertons. Ao todo, são 9 livros, que contam sobre a vida amorosa de cada um dos 8 filhos da família e o nono livro com contos. Os filhos são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e a caçula Hyacinth.
A história se passa em Londres em meados do ano de 1812, quando aconteceria o grande baile de debutante da filha mulher mais velha da família Bridgerton, a Daphne e como ela se apaixonou pelo notório Duque de Hastings Simon Basset. Bom, como falei anteriormente para vocês, a história da família Bridgerton é dividida em cada um dos volumes da coleção de livros, mas, o foco principal dessa primeira temporada é o relacionamento do Duque de Hastings com a Daphne, o duque é melhor amigo de Anthony Bridgerton. A lady e o duque, tem a brilhante ideia de fingir que estão se cortejando para que dessa forma surgisse mais pretendentes a ela, porque afinal das contas, eles achavam que a culpa dela ainda não estar noiva, é o fato dela ter uns irmãos um tanto quanto bravos demais, e também, para as mães de “pretendentes” largassem do pé dele durante os bailes.
Apesar de todo o foco em cima da Daphne e o Duque, podemos notar outros círculos no decorrer da primeira temporada, como: relacionamentos maluco de Anthony, a “paixonite” de Penelope Featherington pelo Colin Bridgerton, e por aí vai. Basicamente, a primeira temporada, nós fomos apresentados a esse universo londrino e como as coisas funcionam por lá.
O que eu gostei bastante nessa série é o fato de termos muita representatividade racial, atores negros interpretado personagens que faziam parte da nobreza da Inglaterra, como a rainha e o duque de Hastings. Ainda relacionado a isso, o fato de não ter nenhum criado interpretado por atores negros, situação que acontece com frequência em novelas de épocas por exemplo.
E uma coisa que eu simplesmente amei, foi ver que algumas das músicas usadas na trilha sonora ou tocadas durante os grandes bailes, eram músicas atuais, como por exemplo Thank u,next da Ariana Grande e Bad Guy da Bilie eilish, além de outras.
Mas, como se isso tudo não bastasse, loucuras da nova vida da menina mulher, disputas acirradas pelos melhores pretendentes, tínhamos que ter uma fofoquinha envolvida né? Para isso, temos o que o podemos chamar de garota do blog do século 19 ou garota do blog vintage, como eu apelidei ela, conhecida como Lady Whistledown, que tem uma coluna de fofocas quentes do reino, onde ela conta tudo o que ela está sabendo. Assim como a nossa eterna garota do blog, Lady Whistledown gosta de causar uma discórdia, ela solta os mais altos furos, e vê o circo pegar fogo de pertinho.
OLHO – “Você não me conhece, mas certamente eu o conheço”.
Segunda temporada
A série foi um tremendo sucesso, então, como esperado, na última quinta-feira (21), a Netflix confirmou a segunda temporada de Bridgerton na plataforma. O que já sabemos, é que assim como na primeira temporada, vai ser baseado no segundo livro da série os Bridgerton, O Visconde que me amava, que vai contar sobre os dramas amorosos de Antony Bridgerton, o filho mais velho da família.
E como não poderia ser diferente, quem nos anunciou essa renovação, foi ninguém mais, ninguém menos que Lady Whistledown com o seguinte recadinho:
Querido leitor,
As pessoas estão alvoroçadas com os últimos boatos, então é minha honra noticiar: Bridgerton retornará oficialmente para uma segunda temporada. Eu espero que você tenha guardado uma garrafa de licor para essa ocasião tão aprazível.
O elenco incomparável de Bridgerton irá retomar a produção no primeiro semestre de 2021. Esta autora foi informada por fonte confiável que Lorde Anthony Bridgerton pretende dominar a temporada social. Estarei com a minha caneta preparada para reportar toda e qualquer novidade dos acontecimentos românticos.
No entanto, querido leitor, antes de incendiar a seção de comentários e pedir mais detalhes sórdidos, não estou inclinada a revelar mais informações no momento. A paciência, no final das contas, é uma virtude.
Atenciosamente,
Lady Whistledown
Se quiser saber mais sobre a série, confira o vídeo abaixo e fique por dentro dos detalhes do universo da Julia Quinn.