O respeito à diversidade e a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva estão estampados na nova campanha nas redes sociais da Prefeitura de Curitiba, lançada nesta quarta-feira (27/1). Pessoas trans são protagonistas do material divulgado.
O trabalho feito em conjunto pela Assessoria de Direitos Humanos – Políticas da Diversidade Sexual e pela Secretaria Municipal da Comunicação Social traz depoimentos de pessoas trans que vivem na cidade.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A campanha nas redes sociais faz parte da programação da Prefeitura para destacar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado nesta sexta-feira, 29 de janeiro.
Entre os depoimentos nas redes sociais está o de Fabian Algarte da Silva. “A existência com dignidade é um direito individual e o respeito é uma obrigação social. Respeitem as existências trans”, declarou Silva em uma das mensagens.
Cores trans
Além da campanha nas redes sociais, a Prefeitura iluminou a estufa do Jardim Botânico com as cores da bandeira trans nesta semana. Até sexta-feira (29/1), quem passar à noite pelo Jardim Botânico verá a estufa iluminada com as cores azul, rosa e branco.
O azul representa os homens, o rosa, as mulheres, e o branco simboliza as pessoas não binárias (homem e mulher) ou que estão em transição.
“A campanha nas redes sociais e a iluminação na estufa do Jardim Botânico dão visibilidade e promovem a reflexão a respeito da cidadania e os direitos de travestis e transexuais”, explicou o assessor da Diversidade Sexual, Fernando Roberto Ruthes.
Colaboração SMCS Curitiba