O Athletico entrou em campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A contra o Ceará na Arena Castelão, no domingo (31) e ganhou pelo placar de 2 a 0, os dois gols marcados por Carlos Eduardo. Com o placar a equipe ocupa agora a oitava posição, com 45 pontos marcados. O próximo jogo é contra o Internacional, na Arena da Baixada, na quinta-feira (04), às 21h.
O técnico Paulo Autuori destacou o modo de jogar da equipe, em entrevista coletiva para o site oficial do Athletico. “Vamos sair dessa moda de que o futebol só se joga de uma maneira. Para jogar de determinada maneira, primeiro tem que entender as características de seu grupo de trabalho e depois tem que ganhar uma coisa que é fundamental: solidez defensiva. Essa solidez permite que os criativos arrisquem muito mais, como o Carlos fez hoje. Que utilizem sua qualidade lá no último terço. Parabéns aos jogadores. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que está fazendo um campeonato muito bom.”
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O jogo
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 39′, Carlos Eduardo roubou a bola, passou pela marcação e chutou cruzado, sem chance para o goleiro. O segundo gol foi já nos acréscimos, aos 46′, Bissoli passou para Carlos Eduardo, que não desperdiçou a segunda chance.
O técnico Paulo Autuori escalou: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Vitinho. Jaime Alvarado, José Ivaldo, Guilherme Bissoli e Carlos Eduardo entraram na segunda etapa.
Já o técnico Guto Ferreira, do Ceará, foi a campo com: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Alyson; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Léo Chú e Cléber. Entraram durante o segundo tempo: Kelvyn, Pedro Naresi, Wescley e Leandro Carvalho.