Duas crianças, de 9 e 10 anos, foram socorridas após sofrerem violência sexual na manhã de terça-feira (02), e os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prenderam o autor do crime momentos depois na cidade de Palmas (PR). As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo delito.
A PM recebeu denúncias sobre o crime e foi até a casa das crianças, no bairro São Sebastião do Rocio. Os socorristas do Samu já tinham feito atendimento às vítimas, mas os policiais militares conversaram com pessoas no local e conseguiram as características pessoais do autor e do carro que usava (um Fiat Uno, de cor branca, com sinais de batida na parte frontal). Segundo o 3º Batalhão, a menina de 10 anos chegou a desmaiar e a menor apresentava sinais de embriaguez e reclamava de dores na barriga e afirmou que tinha sido estuprada.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Os policiais militares conversaram com uma adolescente, de 16 anos, que sofreu tentativa de violência do mesmo homem momentos antes, mas conseguiu fugir. Posteriormente, ela viu o suspeito dar dinheiro para as crianças e, depois de um tempo, ouviu o choro e os gritos das vítimas na rua.
Durante patrulhamento, os policiais militares encontraram o carro na Rua dos Pardais, no bairro Lagoão, e ao falar com o morador da casa em frente ao local onde estava o veículo, confirmou-se que ele era o dono do Fiat Uno. Por estar com as mesmas roupas citadas pelas testemunhas, o homem foi encaminhado à sede da 2ª Companhia da PM, onde foi reconhecido como autor do crime e, posteriormente, entregue na Delegacia de Polícia Civil. Depois, foi verificado que o suspeito não tinha passagem pela polícia. As vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acompanhados pelos responsáveis.