Guarda Municipal salva homem e criança de 3 anos de ataque de Pitbull, em Pinhais

Momento em que homem e criança de 3 anos são atacados por Pitbull em Pinhais – Imagens: Câmeras de segurança

Equipe da Guarda Municipal de Pinhais (GM) impediu o ataque de um pitbull contra um homem e uma criança de três anos, na manhã da última quarta-feira (10).

A equipe da GM realizava o patrulhamento no bairro Weissópolis, quando ao passar pelo cruzamento da Avenida Iraí com a rua Rio Amazonas, se deparou com um cachorro da raça Pitbull atacando um homem que estava passando pelo local com seu sobrinho e um cachorrinho de estimação. Os guardas tentaram parar o ataque, porém foi necessário usar o dispositivo spark, uma arma de choque, para conter o cão. A vítima sofreu apenas escoriações, já o animalzinho de estimação estava com alguns machucados, e o menino, felizmente, não foi atingido.

A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e um veterinário prestou atendimento ao pitbull que foi recolhido. Apesar do grande susto, o homem estava bem e disse que o cão, ao ver seu bichinho de estimação andando, tentou atacá-lo.

O superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, falou que o desfecho dessa situação teve um resultado positivo porque a equipe da GM estava fazendo o patrulhamento, justamente no local e momento certo, além de estarem com o equipamento adequado para o caso, sem precisar usar arma de fogo, como já ocorreram em situações semelhantes em outros municípios.

Outra questão abordada pelo superintendente, é que os proprietários de cães, especialmente, os de grande porte devem ter ciência que tem responsabilidade sobre os seus animais. “Hoje nos deparamos com vários cães de grande porte circulando pelas vias públicas, isso acontece por descuido do dono. Mesmo que o animal seja dócil, não sabemos a reação que ele terá na rua ou até mesmo em contato com outros animais. Por isso é preciso bastante cuidado, afinal o proprietário pode ser responsabilizado pelos atos do cão, seja por uma lesão corporal leve, grave ou homicídio”, afirmou.

Confira o vídeo:

Colaboração Comunicação Prefeitura de Pinhais

Comentários

%d blogueiros gostam disto: