O Coritiba entrou em campo na noite de sábado (13), contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e perdeu pelo placar de 2×0. Com a derrota, o alviverde, que ficou nos 28 pontos, na 19ª colocação, não tem mais chances de se manter na Série A e está matematicamente rebaixado para a Série B. O próximo jogo é contra o Palmeiras, em jogo atrasado da 35ª rodada, no Couto Pereira, na quarta-feira (17), às 19h30.
O jogo
A primeira chance de gol veio pelo Santos, Marinho e Luan Peres tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos 13′, Hugo Moura chutou de fora da área e o goleiro João Paulo defendeu, no rebote o chute Matheus Bueno passou perto. Mas quem abriu o placar foi o Santos, aos 36′, Marinho recebeu passe de Lucas Braga e superou o goleiro Hugo com uma cavadinha na saída do jovem goleiro.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O Coritiba voltou em cima na segunda etapa, Mattheus Oliveira tentou logo nos segundos iniciais, o goleiro João Paulo defendeu e a bola tocou o travessão. Aos 20′ e aos 24′, Arthur teve que trabalhar de novo, ambos em chutes de Jean Mota. Mas aos 36′ Marcos Leonardo, sozinho, empurrou para o fundo da rede depois de desvio de Laércio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2×0 CORITIBA
Santos: João Paulo; Pará, Laércio (Ivonei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Soteldo; Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Jean Mota)
Técnico: Cuca
Coritiba: Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Natan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan), Sarrafiore (Robson), Luiz Henrique (Mattheus Oliveira); Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan)
Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 13/02/2021, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Hugo Moura, Nathan Ribeiro, Robson (Coritiba)
Gols: Marinho aos 36′ do 1º tempo e Marcos Leonardo aos 37′ do 2º tempo, para o Santos.