As equipes policiais da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) estiveram nas ruas de Curitiba neste fim de semana para fiscalizar estabelecimentos comerciais sobre as medidas sanitárias estabelecidas no decreto governamental para evitar a propagação do coronavírus. Entre quinta-feira (18) e sábado (20), 12 pontos comerciais foram fechados por descumprirem o decreto e seis pessoas foram encaminhadas.
O trabalho da AIFU tem sido intensificado desde o início da pandemia do coronavírus, para auxiliar os órgãos de saúde na conscientização e fiscalização das medidas de controle e de propagação do coronavírus. O trabalho, coordenado pela Polícia Militar, tem apoio do Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Neste último final de semana, a AIFU fiscalizou 16 estabelecimentos comerciais em vários pontos da capital paranaense, sendo que 12 acabaram fechados por estarem irregulares. Mais de 300 pessoas estavam nos locais fiscalizados, sendo lavrados 29 autuações administrativas aos estabelecimentos comerciais. As equipes encaminharam duas pessoas por propagação de doença contagiosa, as quais assinaram o Termo Circunstanciado.
Na área do trânsito urbano, 37 autos de infração de trânsito foram lavrados e 15 veículos foram recolhidos ao pátio por apresentarem irregularidades e pendências administrativas. As abordagens de trânsito resultaram ainda no encaminhamento de três condutores por embriaguez ao volante.
Colaboração PMPR