Hoje eu vim contar para vocês minha experiência de leitura com o Duque e Eu, a obra de Julia Quinn, e se ela merece todo o sucesso que está fazendo. Continue e aqui e depois me conte nos comentário o que achou!
O primeiro romance de época a gente não esquece não é mesmo? Esse eu li em Julho de 2020, mas com a estreia da série na Nertflix, revivi essa linda história mais uma vez. E minha estreia por aqui não poderia deixar de ser com esse livro ma-ra-vi-lho-so!
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Primeiro livro da série Os Bridgertons, O Duque e Eu é um bom romance de época e faz uma introdução à série de livros sobre uma família de 8 filhos nomeados em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. A família aristocrática é parte das 100 famílias nobres mais ricas de Londres e perdeu seu patriarca, o Visconde Edmund Bridgerton, quando ele ainda era muito jovem.
Esse é o livro da Daphne e vai nos mostrar a quarta filha Bridgerton (a mais velhas entre as mulheres), como uma jovem ingênua, as vezes, mas muito determinada. Ela sonha em se casar e constituir uma família grande e feliz como a sua. Inspirada pelo amor dos pais, Edmund e Violet, nossa heroína sonha em encontrar um grande amor. Nem que para isso tenha que frequentar vários bailes na temporada.
E nosso protagonista masculino é Simon Basset, o filho de um Duque que perdeu a mãe no parto e foi desprezado pelo pai por ter um problema de fala. Simon cresce e consegue superar sua gagueira, mas se ressente do pai e no seu leito de morte faz uma promessa: não ter filhos para que o ducado morra com ele.
Simon e Daphne vão começar a história com aquele clichê básico de “vamos fingir que estamos namorando”, mas vão acabar se apaixonando de verdade. É claro que esse amor vai encontrar algumas pedras no caminho: o possessivo e ciumento irmão mais velho Anthony, Simon mentir sobre não poder ter filhos, um estupro (aviso de gatilhos) que gerou muita polêmica entre os leitores e fãs da autora. E várias outras situações. Hello?! A cena do duelo foi épica!!!!
Sem dar spoilers, acho que a história tem muitos eventos, o que faz a narrativa parecer “corrida”, as vezes. Mas ainda assim faz a gente se prender na história e ficar a pulga atrás da orelha: quem é Lady Whistledown? A fofoqueira e autora de um jornalzinho de crônicas da sociedade que circula pela Londres de 1800, é o grande mistério dessa série. Afinal de contas, quem não gosta de saber das fofocas dos ricos e famosos hein?! Adoooooro!!
O livro apresenta um pouco da personalidade de cada filho Bridgerton, mas os destaques são mais pra Daphne, nossa heroína, e Simon. Além é claro do Anthony, irmão mais velho, herdeiro do título e chefe da família, que convenhamos, mais atrapalhou do que ajudou. Eita bichinho super protetor e ciumento… aff ?
Não tem como não se apaixonar por essa família. Se você curte romances, você vai amar O Duque e Eu e querer ler todos os livros. Aliás, já viu a primeira temporada da série na Netflix? Ela é baseada no livro O Duque e Eu e ficou per-fei-ta!!!
Nota: ????