Insider conseguiu laudo que atesta que produtos da marca não induzem processo de irritação ou sensibilização cutânea
Com a retomada gradual das atividades rotineiras, e o novo cenário de aumento da Covid-19, principalmente pelas variantes do vírus, o mercado de máscaras viu a demanda aumentar devido à obrigatoriedade do uso. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso de máscaras, medida necessária por conta da pandemia, pode causar ou piorar problemas de pele como a acne. A máscara abafa o rosto e esse é um dos principais pontos que podem levar ao aumento da secreção sebácea. Além disso, o contato constante do tecido com a pele pode causar rupturas que facilitam a entrada de sujeira e que, consequentemente, entopem os poros da pele e causam acne.
Pensando nesse problema, a Insider Store criou máscaras que, além de antivirais, agora são antiacne. A comprovação dos resultados foi dada pela Allergisa, pioneira no Brasil em testes de segurança e eficácia de produtos cosméticos. Acontece que o contato do pano comum com o rosto levou a um aumento de incidência de acne na população. É por isso que a Insider tomou todos os cuidados e anuncia que a marca conta com produtos que não induzem o processo de irritação ou sensibilização cutânea. Ou seja, as máscaras da startup, que já eram reconhecidas por serem antivirais, são também antiacne.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A Allergisa concedeu o certificado de “dermatologicamente testado” aos acessórios da Insider. “O laudo comprova que as nossas máscaras não aumentam a umidade e oleosidade na região de cobertura”, afirma Carolina Matsuse, sócia-fundadora da startup, que pode falar com propriedade do tema. “Eu mesma uso diariamente as máscaras, por mais de cinco, seis horas, e não tive qualquer alteração na pele”.
Isso se deve à aplicação de nanopartículas de prata no tecido, que impedem o acúmulo de sujeira e combatem a bactéria Cutibacterium acnes, causadores de espinhas. Testes da Controlbio Assessoria Técnica Microbiológica comprovaram a redução de mais de 99,9% dessas bactérias em contato com o tecido com aditivo antimicrobiano usado para produzir as máscaras da Insider.
De acordo com especialistas, as acnes em adultos se localizam principalmente na região do pescoço e mandíbula, exatamente as mesmas que ficam em contato com as máscaras. Por isso a acne mecânica, mais conhecida por “Maskne”, acontece. Isso significa que a acne não derivou de questões hormonais e sim externas, vindas do atrito com tecido.
“A função antiacne é apenas mais um dos atrativos das nossas máscaras. Além disso, elas são antivirais, não precisam ser trocadas a cada quatro horas, e têm elástico para prender na cabeça, e não na orelha, o que costuma causar desconforto. Se temos que usar diariamente esse acessório agora, é compromisso da Insider que ele seja o mais funcional possível. Isso sempre esteve no nosso DNA”, conclui Carolina.