O Paraná Clube está eliminado da Copa do Brasil 2021 após ser derrotado por 1 a 0 para o Cianorte, na noite desta quarta-feira (10) no Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR. A partida programada para as 18h começou com 11 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio, a Prefeitura de Cianorte não confirmou oficialmente o motivo do atraso.
Jogando fora de casa na primeira fase, o tricolor tinha a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Em jogo equilibrado no primeiro tempo, os times tiveram poucas chances de gol. A melhor chance do Paraná foi em cabeçada de Micael, que obrigou o goleiro Bruno a fazer boa defesa. Já o Cianorte chegou bem em contra-ataque, porém o goleiro Renan defendeu a finalização do atacante Michel.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Precisando do resultado, o Cianorte teve uma postura mais agressiva na segunda etapa, já o Paraná se postou na defesa e garantia a classificação até os 39 minutos do segundo tempo, quando o volante Sávio chutou forte de fora da área e garantiu a vitória para o Cianorte.
Com a eliminação, o tricolor deixou de faturar R$560 mil em premiação da primeira fase. Esta foi a primeira partida do clube na temporada, já que seu jogo na primeira rodada do Campeonato Paranaense foi adiada. Além disso, até o dia 16 de março, o Paraná não vai poder mandar seus jogos em Curitiba por determinação da prefeitura da cidade por conta de decretos que visam diminuir a disseminação da Covid-19, isto afeta a 2ª e a 3ª = rodada do regional contra Londrina e Maringá, respectivamente. O clube agora aguarda as definições da Federação Paranaense de Futebol (FPF) sobre as datas dos próximos jogos do campeonato. Além da perda financeira, a eliminação precoce deixa o calendário do tricolor mais enxuto, agora além do regional o clube vai disputar apenas a Série C, seu principal objetivo em 2021.
Já o Leão do Vale aguarda o vencedor de Ypiranga-AP e Santa Cruz-PR, no dia 17, no Estádio Zerão, em Macapá (AP), para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil. Caso avance para a terceira fase o clube pode receber R$675 mil em premiação, totalizando mais de um milhão e duzentos mil reais em premiação apenas nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. No estadual, que teve apenas dois jogos na primeira rodada, o Cianorte é líder, após vencer outro time da capital, o Athletico. O clube também aguarda a FPF para saber as datas dos próximos confrontos no Campeonato Paranaense.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 0x1 CIANORTE
Cianorte: Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor (Gabrielzinho), Morelli (Léo Ferreira) e Gabriel Calabres; Buba (Pachu), Wilson Júnior e Tales (Sávio).
Técnico: João Burse
Paraná Clube: Renan; Jaílson (Kaio), Micael, Jeferson e Christiano; Anderson Sales, Ramires (Moisés Gaúco), e Mazinho (Lucas Abreu); Juninho (Guilherme Biteco), Hugo Sanches (Thiago Alves), e Da Silva.
Te?nico: Maurilio
Gol: Sávio, do Cianorte, aos 39′ do segundo tempo.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR
Data/Horário: 10/03/2021, às 18h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)