Bem vindos ao universo alimentar, de cores, sabores, formas, aromas e texturas!
Eu Sou Patrícia da Paz, cozinheira, barista, consultora em gastronomia, entusiasta desta arte de alimentar-se e te convido a viajar e saborear comigo neste infinito que alimenta…
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
São tantas as possibilidades que o tema alimentação proporciona, um caminho saboroso de aprendizado, sem limites, regras, perfeitamente equilibrado, uma escola natural com planos, logística avançada, calendário próprio, auto propriedade e identidade. Nesta dinâmica dos alimentos, uma cadeia biológica ainda em processo de descobertas por nós humanos, curiosos que somos desta maravilha de tão grande manifestação, que elaborar uma receita passa a ser um saboroso e secundário resultado. Da natureza ao prato, tanto caminho é percorrido, já parou pra pensar, ao olhar um tomate em todo seu ciclo de vida, da trajetória orgânica contida em uma única fruta que insistimos em colocar no gaveta da geladeira junto com os legumes para se transformar em saladas e molhos, restringindo todo seu potencial nutritivo e de sabor?
Quando pequena eu já trazia esse interesse pela culinária, cozinhar sempre foi tão natural para mim, quanto comer! Ao longo dos anos, busquei novos caminhos, mas sempre tive comigo um caderno de receitas, como se fosse meu diário, quando finalmente decidi me dedicar a culinária, a gastronomia passou a ser minha principal ocupação, fui para a sala de aula e nela tinha um fogão, pia, bancada e fornos. Quanta alegria em ter saído das mesas de escritório e estar finalmente no ”meu lugar”… Estudar, ler, praticar, aprender, aprender e aprende, assim tem sido até agora e espero e sinto que sempre será. Após os primeiros anos na cozinha clássica e contemporânea, foi chegando até mim novas maneiras de ampliar minhas atividades, a partir de 2020 a cozinha natural e funcional passou a ter minha dedicação e me matriculei no curso de chef naturalista, onde consegui de fato me sentir inserida neste Universo, ao qual iniciei meu texto.
Nesta coluna buscarei dividir com vocês este meu amor, entusiasmo, dedicação, e a fome em me alimentar daquilo que me nutri, o infinito sentido das plantas, dos alimentos, das suas transformações em nossa vida. Dos elementos da natureza vem a verdadeira manifestação para o qual buscamos sanar nossas necessidades. A partir daí, tudo pode ser explorado e caminhos a ser percorrido, saúde, auto conhecimento, auto cuidado, e ainda poder agregar vitalidade em tempos de viver… O convite esta feito, o sentimento foi laçado e intenção é da sua companhia para transformarmos, pois também é seu o poder, AliMente!