A Secretaria Municipal da Educação vai fornecer os kits de alimentação escolar de 3 a 7 de maio. Desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, a Prefeitura de Curitiba entrega mensalmente os kits para garantir a alimentação escolar durante este período de ensino remoto.
Todas as famílias com crianças e estudantes matriculados em unidades da rede municipal de ensino têm direito ao kit, que traz arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite e hortifrútis. Os itens perecíveis incluem produtos da agricultura familiar, como frutas e legumes.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
As entregas às famílias são feitas nas unidades onde o estudante está matriculado, seguindo os protocolos de segurança: distanciamento social, uso de máscara e higienização. As unidades estão equipadas com tapetes sanitizantes e totens de álcool gel 70%.
“O fornecimento busca suprir as necessidades nutricionais da criança ou estudante enquanto durar a necessidade de ensino remoto”, afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
A secretária reforça que as aulas presenciais segue suspensas na rede municipal por tempo indeterminado e qualquer mudança nesse cenário depende da avaliação das autoridades de saúde.
Balanço
A Prefeitura já forneceu, desde o início da pandemia, mais de um milhão de kits de alimentação escolar às famílias. Foram entregues mais de 12 mil toneladas de alimentos.
Veja os dias da semana por regional
Segunda-feira: Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira: Bairro Novo e Portão
Quarta: CIC e Matriz
Quinta: Tatuquara e Pinheirinho
Sexta: Boqueirão e Cajuru
Colaboração SMCS Curitiba