Athletico vence Metropolitanos e assume liderança do Grupo D na Sul Americana

Foto: José Tramontin / Athletico

Pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana o Athletico recebeu a equipe do Metropolitanos, da Venezuela, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (28), e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Athletico assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos.

Durante o primeiro tempo, o Furacão encontrou uma defesa bem montada. Aos 17′, Vitinho acertou a trave. Abner, Kayzer, Canesin e Nikão também tiveram boas chances. No começo do segundo tempo, Cova esteve perto de abrir o placar para o Metropolitanos, mas quem abriu o placar foi o Athletico. Aos oito minutos, Thiago Heleno lançou Khellven, que cruzou para Kayzer cabecear e furar a defesa venezuelana. Aos 33′, Bustillo foi expulso e o Furacão apenas administrou o placar com um jogador a mais.

O técnico António Oliveira analisou a partida, em entrevista para o site oficial. “Todos os pontos são importantes em uma competição tão curta. São seis jogos onde um pequeno deslize pode ser fatal. Portanto, mais uma vez, cumprimos a nossa obrigação. Conquistamos os três pontos mais uma vez com a baliza sem sofrer gols, o que nos agrada muito. E tivemos um volume ofensivo muito grande”,

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1×0 METROPOLITANO

Athletico: Santos; Erick (Cristian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin (Yago) e Léo Cittadini (Khellven); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi) e Vitinho (Reinaldo)
Técnico: António Oliveira

Metropolitanos: Schiavone; Bolívar (Colmenarez), Ferro, Pabón (Mancín) e Cova; Bahachille, Falcón e Larotonda (Rosa); Martell (Soto), Flores (Pavone) e Bustillo
Técnico: José María Morr

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 28/04/2021, às 19h15
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Santiago Fernandez (URU) e Raul Orellana (CHI)

Cartões amarelos: Nikão (Athletico); Cova e Mancín (Metropolitanos)
Cartão vermelho: Bustillo (Metropolitanos)
Gol: Renato Kayzer, aos 8′ do 2º tempo, para o Athletico

Comentários

%d blogueiros gostam disto: