Há duas rodadas parecia tudo perdido, mas duas vitórias do Athletico e duas derrotas do adversário direto, o Melgar, fez o Athletico assumir a liderança do Grupo D e encaminhar a classificação para a próxima fase da Sul-Americana.
O único gol do jogo saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Khellven fez jogada com Nikão, cruzou para a área e encontrou Kayzer, que não desperdiçou a chance e foi para o fundo das redes. No segundo tempo, Orzán, do Melgar, foi expulso, aos 18′, e já no final, aos 47′, foi Thiago Heleno que levou o vermelho.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Para se classificar para as oitavas de final, o Athletico precisa agora de apenas um empate contra o Aucas, o jogo será na quinta-feira (27).
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1×0 MELGAR
Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Carlos Eduardo), Christian e Jadson (Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi) e Vitinho (Fernando Canesin)
Técnico: António Oliveira
Melgar: Cáceda; Fabio Pereyra, Alejandro Ramos, Lazo e Reyna; Orzán, Tandazo e Sanchez (Rasmussen); Bordacahar (Vidales), Iberico (Cáceres) e Cuesta
Técnico: Néstor Lorenzo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 19/05/2021, às 21h30
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Vitinho, Léo Cittadini, Santos (Athletico); Orzán, Cuesta (Melgar)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico); Orzán (Cuesta)
Gol: Renato Kayzer, aos 42′ do 1º tempo, para o Athletico