• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O Coritiba é campeão da Copa do Brasil Sub-20, o título veio com vitória nos pênaltis sobre o Botafogo por 6 a 5, após empate em 1 a 1 com bola rolando, mesmo resultado do jogo de ida, em Curitiba. A decisão aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, às 15h, deste domingo (20).
Jean Gabriel converteu a cobrança decisiva, e o gol do alviverde foi marcado por Luizão, artilheiro da competição com seis gols. Gabriel Henrique marcou o gol do Botafogo, o mesmo atleta também desperdiçou a última cobrança dos cariocas na disputa por pênaltis. O Coritiba é o primeiro clube paranaense a conquistar o título da Copa do Brasil Sub-20.
A trajetória da piazada do Couto para conquistar o título inédito ocorreu de forma invicta nos 9 jogos até a final. O Coxa superou além do Botafogo, o União Rondonópolis na primeira fase, além de três adversários da Série A, Bahia, Internacional e o atual campeão brasileiro da categoria, Atlético Mineiro.
Com o resultado, o Coritiba garantiu vaga para a Supercopa do Brasil Sub-20, onde enfrentará o campeão brasileiro da categoria, que será conhecido no final deste ano. O vencedor da Supercopa garante vaga para a Libertadores Sub-20 de 2022.
FICHA TÉCNICA FINAL COPA DO BRASIL SUB-20
BOTAFOGO 1 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Data/Horário: 20/06/202, às 15h.
Coritiba: Rafael William; Natanael, Thalisson, Marcio e Ângelo; Maicky, Diogo Batista (Alec Gama), Bernardo (Jean Gabriel) e Ruan Assis (Caio Cesar); Biel (Douglas Silva) e Luizão (Iruan Soares). Técnico: José Leão.
Botafogo: Igo; Vitor Marinho (Raí), Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Kauê) e Juninho (Jhonnatha); Vitinho (Rikelmi), Ênio e Matheus Nascimento (Gabriel Henrique). Técnico: Ricardo Resende.
Gols: Luizão (CFC), aos 8? do segundo tempo, e Gabriel Henrique (BOT), aos 42? do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wendel, Mateus Nascimento e Ewerton (BOT); Maicky, Diogo Batista, Rafael Willian, Marcio Silva, Bernardo (CFC).
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão.