Polícia prende cinco integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e homicídio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e envolvida em homicídio, nesta quinta-feira (1). Os policiais civis também cumpriram cumpriram dez mandados de busca e apreensão.

O cumprimento aconteceu simultaneamente em Almirante Tamandaré e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, e também no bairro Santa Cândida, na capital paranaense.  

Na ação, os policiais civis apreenderam quantias de maconha, crack e cocaína, além de pistola carregada com 15 munições e celulares.  

Uma mulher, que havia mandado de prisão, também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Durante a revista, as drogas foram encontradas no corpo da suspeita, que está grávida de sete meses. Os demais indivíduos irão responder por tráfico de drogas, homicídio e associação criminosa. Um dos indivíduos também foi atuado por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.  

O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2020, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Na ocasião, um indivíduo identificado e outro desconhecido estavam dentro de um veículo e conversando com Daniel Lopes da Silva, quando um deles iniciou os disparos.  

A vítima conseguiu fugir ainda ferida. Mas um dos suspeitos perseguiu Silva e efetuou mais disparos, causando-lhe a morte.  

Durante as diligências, a PCPR verificou que o crime está ligado ao tráfico de drogas. No dia do crime a vítima estaria arquitetando a morte de um dos alvos desta operação. No entanto, o suspeito do disparo não pretendia matar o outro indivíduo, e sim a vítima.   

As investigações também revelaram uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas. Os integrantes usam violência e arma de fogo para coagir usuários de droga e ainda assegurar o domínio e expansão sobre áreas de tráfico.

Colaboração/ PCPR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: