Foto: Divulgação / Coritiba

Na noite de sexta-feira (2), o Coritiba recebeu a equipe do Remo no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e venceu por 2 a 1, dois gols de Léo Gamalho. Com o resultado, o Coritiba segue na segunda posição, com 19 pontos, dois atrás do líder Náutico. O próximo jogo é contra o Cruzeiro, na terça-feira (6), contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo

O jogo começou equilibrado, com as equipes com poucas chances reais de gol. Aos 24 minutos, Felipe Gedoz cruzou e encontrou Uchôa livre, que mandou para fora. Aos 28′, Léo Gamalho recebeu e chutou rasteiro, para defesa do goleiro Vinicius. No minuto seguinte, o atacante coxa branca tentou aproveitar uma falha da defesa quando Lucas Siqueira errou o recuo, mas Vinicius fez a defesa.

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 11′, Léo Gamalho recebeu a bola, chutou, contou com um desvio na defesa e entrou, para a abrir o placar no Couto Pereira. Mas nem deu tempo para comemorar, logo no minuto seguinte, Erick Flores aproveitou o cruzamento de Igor Fernandes, subiu mais alto que a marcação, e empatou o jogo. Aos 14′, quase Igor Paixão coloca o Coritiba novamente na frente, ele tentou cruzar, a bola fez uma curva e o goleiro Vinicius defendeu. Foi aos 29′ que novamente Léo Gamalho foi às redes, de cabeça, ele marcou o segundo gol dele e o Coritiba no jogo. O Remo chegou a empatar aos 28′, Igor Fernandes cruzou para Renan Gorne, que mandou para as redes, mas o bandeira marcou impedimento no lance.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2×1 REMO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Matheus Sales, Val (G. Bochecha), Robinho (Rafinha), Igor Paixão (Igor), Waguininho (William Alves) e Léo Gamalho (Romário)
Técnico: Gustavo Morínigo

Remo: Vinicius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem, Igor (Marlon), Anderson Uchôa (Arthur), Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Erick Flores (Wallace), Rafinha (Tiago Miranda) e Renan Gorne (Edson Cariús)
Técnico: Netão

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data/Horário 02/07/2021, às 19h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias (CE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Cartões amarelos: Matheus Sales (Coritiba); Anderosn Uchôa, Tiago Miranda, Thiago Ennes, Romércio (Remo)
Gols: Léo Gamalho aos 11′ e aos 29′ do 2º tempo, para o Coritiba. Erick Flores aos 12′ do 2º tempo, para o Remo

Operário é goleado pelo Náutico

Foto: Tiago Caldas / Operário

Pela nona rodada do Brasileiro Série B, o Operário foi até Recife enfrentar o Náutico, na noite desta sexta-feira (2), e foi goleado por 5 a 0. Este foi o quarto jogo seguido do Operário sem vencer, e a equipe está em sexto, com 12 pontos. O próximo jogo pelo Brasileiro é no sábado (10), contra o Brasil de Pelotas, em Ponta Grossa.

O jogo

O Náutico abriu o placar aos oito minutos. Marciel aproveitou desvio, dominou dentro da área e mandou para o gol. Aos 14′, Felipe Garcia chutou, mas o goleiro Alex Alves defendeu, para impedir o gol de empate. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, aos 28′, Paiva recebeu de Vinicius e bateu cruzado para passar pelo goleiro Simão.

No segundo tempo, o Náutico ampliou logo aos cinco minutos. Vinicius construiu a jogada, passou para Jean Carlos, que dominou dentro da área e mandou para o gol. Paiva marcou o segundo gol dele e o quarto do time da casa aos 10 minutos, quando recebeu livre de Rhaldney dentro da área. No final, aos 44′, Iago ainda teve tempo de marcar mais um. Ele recebeu a bola e mandou por cima do goleiro Simão, para fechar o placar em 5 a 0.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 5×0 OPERÁRIO

Náutico: Alex Alves; Bryan, Carlão, Wagner, Rafinha (Djalma); Trindade, Rhaldney (Breno), Marciel (Iago), Jean Carlos (Giovanny), Vinicius (Guilherme Nunes) e Paiva
Técnico: Hélio Dos Anjos

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Leandrinho) e Rafael Chorão (Pedro Ken); Jean Carlo, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 02/05/2021, às 19h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)

Cartões amarelos: Lucas Mendes, Leandrinho (Operário); Wagner, Carlão (Náutico)
Gols: Marciel aos 8′ e Paiva aos 28′ do 1º tempo; Jean Carlos aos 5′, Paiva aos 10′ e Iago Dias aos 45′ do 2º tempo, para o Náutico

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: