Foto: Reprodução / Eleven Sports

O Athletico estreou no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em Sorocaba-SP, contra o América Mineiro, e perdeu por 2 a 1. O gol foi marcado por Maria Mendes, de pênalti. O próximo jogo é na quinta-feira (8), às 8h, contra o Internacional.

O jogo

O Athletico chegou pela primeira vez com a Sthefani, que chutou para defesa da goleira Larissa. Aos 16′, Aisha chutou de fora da área e quase abriu o placar para o América, o time de Minas Gerais estava melhor na partida, conseguindo chegar mais ao ataque. Aos 33′, Gisele chutou de fora da área, a bola fez uma curva na queda e bateu na junção entre a trave e o travessão. Aos 38′, a defesa do Athletico se complicou e Kauane não desperdiçou a chance para abrir o placar para a equipe do América, que estava melhor na partida.

Aos três minuto do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o América em um lance de Naiara, Camilly bateu no canto e ampliou o placar para o time de Minas Gerais. Aos nove, mais um lance de perigo para o América, a goleira Kailani fez uma boa defesa, no rebote, Biatirou na linha o que seria o terceiro gol. Aos 14′, Julia ganhou da marcação, passou pela goleira Larissa e chutou para o gol, mas a bola caprichosamente saiu pelo lado direito. Aos 21′, em bate rebate na área, mais uma chance para o Furacão, mas a defesa conseguiu tirar o perigo. No segundo tempo, o Athletico passou a ir mais para o ataque. Aos 23′, uma perigosa falta pelo lado esquerdo próxima a área foi cobrada direto nas mãos da goleira Larissa. O Furacão teve um pênalti no final, em um perigoso ataque. Maria Mendes cobrou e diminui o placar, marcando o primeiro gol do Furacão na competição.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2×1 ATHLETICO

América: 22-Larissa; 3- Fernanda Guedes, 5. Jessica, 6-Ana Júlia (2-Laurinha), 8-Danny, 10-Kailane, 11-Naiara, 15-Aisha, 17-Camilly, 18-Bianca (19-Thalita Nayara), 21-Gisele (13-Kamylle)
Banco: 1-Thamires, 16-Isabela, 4-Sara, 14-Luizinha, 20-Lara
Técnica: Talita de Oliveira

Athletico: 1-Kailany Ferreira; 2-Lais, 3-Giovana(15-Luiza), 5- Bia, 6-Emily (14-Sthefanie Teixeira), 8-Agatha, 20-Giba, 19-Sthefani (18-Gabriele), 7-Julia, 9-Maria (16-Laura Cavinati), 11-Maria Mendes
Banco: 17-Bianca, 13-Fernanda Piai
Técnico: Marlon

Local: CT do Sorocaba 2, em Sorocaba
Data: 06/07/2021, às 10h30
Árbitro: João Vitor Gabi (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Cartões amarelos: Sthephani (Athletico), Kamylle (América)
Gols: Kailane aos 38′ do 1º tempo e Camilly aos 4′ do 2º tempo, para o América. Maria Mendes aod 43′ do 2º tempo, para o Athletico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: