Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br

O Athletico foi até a Vila Belmiro na noite desta terça-feira (6) enfrentar o Santos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e perdeu por 2 a 1. Com o resultado, a equipe permanece com 19 pontos, na vice liderança. O próximo jogo é contra. o RB Bragantino, no sábado (10), às 17h, na Arena da Baixada.

O jogo

O VAR teve que trabalhar logo cedo, aos dois minutos, quando Lucas Braga pediu um pênalti para o Santos, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Aos nove, Matheus Babi teve uma boa chance para o Athletico, em cruzamento, mas cabeceou para fora. Babi novamente teve chance aos 11′, mas dessa vez bateu cruzado, para fora. O goleiro Santos trabalhou aos 16′, em chute de Marcos Guilherme, e aos 18′ em chute de Pirani. Aos 30′, a lei do ex se fez valer. Marinho chutou, o goleiro Santos defendeu, Madson pegou o rebote, tocou para Marcos Guilherme que abriu o placar na Vila Belmiro. O Athletico chegou ao empate aos 45′. Vitinho cruzou e encontrou Fernando Canesin, que não desperdiçou.

Logo na volta do intervalo, o Santos voltou a ficar na frente do placar. Pirani recebeu de Lucas Braga, a bola bateu em Richard, e Zé Ivaldo acabou mandando contra o próprio gol. Aos 34′, Terans teve uma boa chance de empatar, mas mandou para fora. E o VAR trabalhou novamente já nos acréscimos. O árbitro marcou um pênalti para o Santos, com toque de mão de Thiago Heleno, mas o VAR checou e viu que o zagueiro tirou a bola com o rosto. Aos 51′, Kayzer teve chance de empatar, mas mandou a sobra para fora.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2×1 ATHLETICO

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Vinícius Balieiro) e Pirani (Sánchez; Marinho (Ângelo), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Vinícius Zanocelo)
Técnico: Eduardo Zuma

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Nikão); Marcinho (Khellven), Richard, Christian (Léo Cittadini) e Abner; Fernando Canesin (David Terans), Matheus Babi (Renato Kayzer) e Vitinho
Técnico: António Oliveira

Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Data/Horário: 06/07/2021, às 19h30
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Kaiky, Luiz Felipe (Santos), Thiago Heleno, Renato Kayzer (Athletico)
Gols: Marcos Guilherme aos 30′ do 1º tempo e Zé Ivaldo (contra) aos 4′ do 2º tempo, para o Santos. Fernando Canesin aos 45′ do 1º tempo, para o Athletico

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: