Em partida com seis gols Athletico supera Red Bull Bragantino e fica mais próximo da elite nacional

Por: Christian Maia

Foto: Maria Eduarda Matoso / Athletico

O Athletico recebeu a equipe do Red Bull Bragantino pelo jogo da ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 na tarde deste sábado (10), e venceu por 4 a 2, gols de Kim Campos, Milena e Joyce, duas vezes, marcaram para o Athletico, Rosane e Mylena, anotaram para o Red Bull Bragantino. O jogo marcou o inicio da disputa por uma vaga na elite do futebol nacional.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de partida Renata se viu obrigada a fazer duas importantes intervenções, mantendo a igualdade no placar. Aos 6’ uma cobrança de falta do Red Bull Bragantino levou perigo novamente ao gol do furacão. O Athletico respondeu aos 15’ com Kim Campos aproveitando boa jogada pela esquerda de Joyce, a camisa 9 se antecipou a zaga paulista e, de primeira, colocou as mandantes em vantagem. Após o gol o Athletico baixou um pouco a intensidade da partida, o que fez com que o jogo ficasse mais disputado, sem muitas oportunidades de gols, mas com muitas faltas. Aos 33’ Joyce chutando de fora da área levou perigo ao gol defendido por Karol, mas quem chegou mesmo foi o Red Bull Bragantino aos 49’ com Ariel recebendo passe em velocidade, a goleira Renata tentou sair, mas chegou atrasada e cometeu pênalti na atacante paulista. Rosane foi para a cobrança e deixou tudo igual no CAT.

No segundo tempo, o Athletico chegou primeiro com uma finalização de fora da área, mas sem levar muito perigo a meta adversária. Os 10’ iniciais do segundo tempo foram bem truncados, com disputas intensas e muitas faltas. Aos 11’ Milena recebeu na entrada da área girou e bateu firme de perna direita colocando o furacão em vantagem novamente no marcador. Ao se ver atrás do placar o Red Bull Bragantino buscou controlar as ações, ocupando o campo de ataque. Aos 17’ Ariel sofreu falta na entrada da área, Mylena foi para a cobrança e igualou novamente a partida com um belo gol. Com o empate no marcador o jogo assumiu durante alguns minutos um caráter de cautela, onde as duas equipes se estudavam um pouco mais. Com 25’ Milena achou um belo passe para Joyce, em velocidade, a atacante athleticana chegou na entrada da área e finalizou cruzado, colocando novamente o Athletico em vantagem na partida. O gol que deu números finais a partida foi marcado novamente por Joyce, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento feito por Letícia. Com a vantagem no placar o Athletico conseguiu controlar o ímpeto do adversário e não correu riscos nos minutos finais da partida.  

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4×2 RB BRAGANTINO

Athletico: 1- Renata; 2- Bruna (8- Isa Leoni); 3- Nayara; 4- Paloma; 16- Rafa; 5- Lele; 14- Leticia; 10- Juliana (19- Taina); 7- Milena; 17- Joyce; 9- Kim Campos (18- Isa Momesso)
Banco: 12- Pietra; 24- Dani Soares; 13- Ale; 20- Zai; 23- Luana, 22- Giba; 6- Bia; 11- Sabrina; 15- Cem;
Técnica: Rosana Augusto

RB Bragantino: 1- Karol; 20- Karol Mineira (2- Isabela); 4- Guyd; 77- Giovana; 2- Taiane (16- Flavia); 8- Raquel (18- Malu); 10- Priscila (30- Brenda); 13- Mylena; 7- Rosane; 14- Julia (17- Layssa); 11- Ariel
Banco: 12- Alice; 15- Carol; 9- Luana; 6- Rhayanna; 32- Hadri; 22- Keka
Técnico: Camilla Orlando

Local: CAT do Cajú, em Curitiba
Data/Horário: 10/07/2021, às 15h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)

Cartões amarelos: Bruna, Nayara, Rafa, Rafael Linhares da Silva (Athlético), Karol Mineira (Red Bull Bragantino)
Gols: Kim Campos aos 16’ do 1º tempo, Milena aos 11 do 2º tempo, Joyce aos 25’ e 34’ do 2º tempo para o Athlético. Rosane aos 49’ do 1º tempo e Mylena aos 17’ do 2º tempo para o Red Bull Bragantino.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: