III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos reúne 30 companhias e presenteia o público com programação online inédita

Michele Borgo e os bonecos do homenageado Odílio Malheiros – Foto: Rafa Nepel

De 17 de julho a 09 de agosto, a Associação Paranaense de Teatro de Bonecos, APRTB, abre as cortinas para a “III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos – Online”. O evento, que acontece de forma digital pela plataforma do YouTube da APRTB e do Instituto Grupo Boticário, conta com a participação de 30 companhias de teatro de bonecos e presenteia o público com lives, espetáculos, performances, oficinas e um seminário.

Tendo como homenageado especial o bonequeiro Odílio Malheiros (in memoriam), a programação dos espetáculos e vídeos se estende até o dia 01 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 11h. Durante essa etapa da Mostra, os artistas apresentam performances nas técnicas de bonecos de luva, vareta, animação direta, fio, teatro de objetos, lambe-lambe entre outras construções e animações que encantam crianças e adultos.

Segundo o bonequeiro e apresentador do evento, Renato Perré, da Cia Teatro Filhos da Lua, o projeto busca a valorização e a visibilidade da arte bonequeira do Paraná. “Além de brindar o público com vídeos de performances inéditas, o espectador terá a oportunidade de conhecer a história de cada artista da Mostra. Caprichamos na produção com uma programação recheada de atrações para encantar toda a família!”, reforça o bonequeiro.

Produzida pela APRTB, a III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos também oferece nos dias 06, 07 e 08 de agosto oficinas ministradas por mestres nas modalidades: Teatro de Sombras, Teatro Lambe-Lambe (miniatura) e Construção de Bonecos Gigantes, e fechando a programação, no dia 09 de agosto, acontece o seminário “Arte Bonequeira: Passado, Presente e Futuro”

“Além de pura diversão a III Mostra Paraná de Teatro De Bonecos – Online” será também um espaço para intercâmbio técnico e artístico entre bonequeiros, bonequeiras e o público interessado em se desenvolver nesta milenar arte”, complementa Perré.

O evento terá programação inteiramente gratuita e a sua abertura, no dia 17 de julho, conta com uma Live diretamente do Teatro Dr. Botica. A programação do evento pode ser acompanhada pelas redes sociais da APRTB e Instituto Grupo Boticário.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: