Da Agência Brasil

Foto: Gaspar Nóbrega / COB

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi avançaram na manhã desta terça-feira (27) às quartas de final da chave de duplas com vitória de virada por 2 sets a 1 sobre as tchecas Karolina Pliskova – número 7 de mundo no ranking de simples da WTA – e Marketa Vondrousova (42ª), que eliminara horas antes a japonesa Naomi Osaka, na chave de simples. Stefani e Pigossi voltam a competir às 3h40 (horário de Brasília) desta quarta (28) contra as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças de chave número 4 no torneio.

Após perder a primeira parcial por 2/6, a dupla brasileira retomou o controle e deu show em quadra ao fechar os sets seguintes por 6/4 e 13/11, garantindo a classificação.

“Ótima vitória, nos safamos bastante, um jogo duríssimo, uma montanha-russa de emoções. Em boa parte do jogo estava mais para elas, então foi uma grande virada. Muito feliz pela maneira como nos mantivemos lutando, nos recompondo e as coisas começaram a mudar no final do segundo set. Pegamos mais confiança, crescemos, sentimos que o momento veio mais para o nosso lado”, analisou Stefani após a partida, em depoimento à sua assessoria.

E também nesta quarta (28), às 23h, Stefani tem jogo de estreia na dupla mista ao lado do mineiro Marcelo Melo. Parada duríssima contra o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic que jogará ao lado da compatriota Nina Stojanovic. 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: