Com colaboração da Agência Brasil

Foto: Fabio Wosniak / athletico.com.br

O Athletico-PR derrotou a LDU (Equador), na noite desta quinta-feira (19) na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No confronto de ida, o Furacão foi derrotado por 1 a 0.

Mesmo eliminada no final, a LDU abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Perlaza cruzou da direita para Amarilla se antecipar à zaga. Naquele momento, o placar agregado marcava 2 a 0 para os equatorianos.

A virada começou aos 25 minutos do primeiro tempo, com o volante Christian em bela jogada individual, que terminou com um chute forte. Logo depois, aos 29, Nikão lançou Christian, que ganhou da zaga e deu um belo toque por cima do goleiro rival. Naquele instante, o Furacão dependia de apenas um gol para se classificar. Mas, aos 42 minutos Jhojan Julio recebeu bom passe na esquerda, cortou a marcação para o meio e bateu sem chances para o goleiro Santos.

Aos 16 da etapa final, os brasileiros empataram com o atacante Bissoli após rebote dado pelo goleiro em cabeçada de Terans. Aos 24 minutos, Bissoli marcou outro, dessa vez em cobrança de pênalti, e garantiu a classificação do time de Curitiba.

Na semifinal, o Furacão pega o Peñarol (Uruguai), que bateu o Sporting Cristal (Peru) nas quartas de final.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 4×2 LDU

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Erick), Christian (Léo Cittadini) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer) e Vitinho (Fernando Canesin)
Técnico: António Oliveira

LDU: Gabbarini; Perlaza (Mercado), Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar (Kaprofo) e Scotto (Reasco); Zunino (Quintero), Amarilla e Julio
Técnico: Pablo Marini

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 19/08/2021, às 19h15
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Mario Díaz de Vivar (PAR)

Cartões amarelos: Guilherme Bissoli, Erick (Athletico); Cruz, Scotto, Caicedo (LDU)
Gols: Christian, aos 25′ e aos 29′ do 1º tempo e Guilherme Bissoli, aos 16′ e aos 24′ do 2º tempo, para o Athletico. Amarilla, aos 10′, e Julio, aos 42′ do 1º tempo, para a LDU

Comentários

%d blogueiros gostam disto: