Curitibana Toolk lança rede social corporativa para oferecer integração com segurança a colaboradores de empresas em home-office

Foto: Divulgação

Navegar pela rede social no horário de trabalho prejudica a produtividade? Depende. As funcionalidades dessa forma contemporânea de interatividade podem ser apropriadas pelas organizações como importante ferramenta de comunicação interna. É a proposta da Toolk, rede social corporativa em fase de lançamento no mercado. A plataforma pode ser incorporada por empresas, instituições e entidades dos mais variados segmentos.  

Isso sem contar que ela vem solucionar outra dor das corporações muito em voga atualmente: a proteção de dados. Com uma rede social direcionada, informações ficam retidas, evitando vazamentos, e é possível uma maior segurança. 

“Desenvolvemos uma rede social corporativa, que nada mais é que uma plataforma que reúne colaboradores, grupos de trabalho, painéis de divulgação, agendas, ferramentas de geração de enquetes, treinamentos, orientações às equipes de trabalho, entre outras funcionalidades que aproximam e possibilitam a comunicação eficiente entre líderes e colaboradores de uma empresa, ou entre clientes, fornecedores, associados de entidades representativas de segmentos, por exemplo”, assinala o Founder e CEO da Toolk, Paulo Raymundi.  

O executivo observa que, com o aumento das atividades remotas, o distanciamento físico entre colaboradores de uma mesma equipe, e entre equipes de uma mesma organização, impõe o desafio de se implantar um conjunto de práticas de comunicação interna que aproximem pessoas dispersas territorialmente. E que, ao mesmo tempo, precisam promover uma integração não possibilitada com dispositivos on-line convencionais, como site, e-mail ou redes sociais abertas. 

Raymundi explica que, na Toolk, a criação e a postagem de conteúdo podem ser abertas a todos os participantes. Existe a figura do curador de posts, responsável para averiguar se o conteúdo atende às regras de uso – de modo que a rede social de fato exerça sua função de comunicação corporativa. “Conteúdos externos, de outras redes, podem ser compartilhadas e agregados na Toolk, mas os conteúdos internos não podem ser compartilhados externamente, sem autorização. São regras para garantir a eficiência e dar segurança à comunicação organizacional”, pontua o executivo. 

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) está implantando a Toolk como rede de relacionamento com seus associados. O presidente da entidade, Lucas Ribeiro, constata as vantagens. “É uma rede social prática, com boa alimentação de conteúdo. Ela centraliza todas as informações importantes para a comunicação entre a entidade e seus integrantes”, avalia. 

Paulo Raymundi destaca, ainda, que a Toolk já pode ser adquirida por empresas, associações, entidades e instituições em geral, ligadas às mais variadas atividades. Mais detalhes sobre a rede social corporativa podem ser conferidos em: https://toolk.com.br/

Colaboração Assessoria de Imprensa

Comentários

%d blogueiros gostam disto: