Foto: Ilustração/Divulgação

Segundo um levantamento realizado em 2019 pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mais da metade da população brasileira acima dos 25 anos não concluiu o ensino básico, chegando a marca de 51,2% (ou 69,5 milhões de pessoas). 

Segundo Rabello, Diretor de expansão do Grupo GV educacional e especialista para supletivos, mesmo com um alto índice abandono no ensino básico, muitas pessoas estão voltando as escolas em busca do tão sonhado certificado de conclusão do ensino básico, o motivo do aumento na procura tem total relação com a crise de desempregos no país e a constante exigência das empresas por profissionais cada vez mais qualificados e que possuam ensino médio completo mesmo para vagas de classe baixa.  

O Instituto de Ensino e pesquisa afirma que um profissional que possui o ensino médio chega a receber um salário de até 36% a mais do que alguém que só estudou até o ensino fundamental. 

Questionado sobre a situação, Rabello declara “É uma situação complicada, apesar do crescimento de adultos dando continuidade aos seus estudos, é de se preocupar que metade da população adulta não ter nem se quer o Ensino Médio. Não tem como se conformar com essa situação”. 

Além disso, a formação público no EJA na maior parte do país é de 2 anos, porém é possível concluir o ensino básico em poucos meses em qualquer lugar do país através de meios privados, o que aumenta ainda mais o atrativo para que essas pessoas voltem as salas de aula e conquistem a tão sonhada formação. 

Para saber mais como voltar aos estudos e concluir o ensino basta acessar o site: https://www.grupogveducacional.com.br/ 

Website: http://gveducacional.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: