Grupo BMV apresenta a plataforma Tesouro Verde na COP26

9/11/2021 –

Solução, que tem uma vertical GovTech pioneira para a conservação da biodiversidade em floresta, chamou a atenção de investidores do Reino Unido

A Plataforma Tesouro Verde, do Grupo BMV, foi apresentada na COP26, maior evento de Sustentabilidade do Planeta. A empresa, primeira ESG Tech do mundo, trouxe suas soluções para eliminar o desmatamento das florestas e reduzir o impacto ambiental das empresas. Investidores do Reino Unido e o governo escocês mostraram interesse no produto.

Na prática, a plataforma Tesouro Verde certifica as empresas pelas práticas ESG com um processo transparente de tokenização. Assim, ao adquirir as Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCSs) e o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, as empresas podem se adequar a critérios ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança), ao mesmo tempo em que são capazes de rastrear a área preservada correspondente a esses ativos e contabilizar os benefícios para o Meio Ambiente. Na outra ponta, a ferramenta permite ajudar a comunidade local das áreas preservadas remunerando os produtores da região pela conservação.

“É um produto único e que se adapta a todas as necessidades de empresas e países quando o assunto é ESG permitindo gerar um “net positive” em relação ao carbono e incorporando outros 26 benefícios ambientais, tais como preservação de espécies de fauna e de flora”, explica a economista cofundadora do Grupo BMV, Alessandra Umbelino.

O Grupo BMV foi uma das cinco startups brasileiras selecionadas para se apresentar na COP26, levando soluções escaláveis para reduzir as mudanças climáticas: desperdício de alimentos, resiliência ambiental e descarbonização.

O Grupo BMV é a primeira ESG ESG Tech do mundo. Ele cria as UCSs (Unidades de Crédito de Sustentabilidade) e o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde para que as empresas possam reduzir seu impacto ambiental, adquirindo, assim, créditos em grandes volumes de forma segura e rastreável, preservando florestas inteiras. Na outra ponta, remunera pequenos produtores por manter essas áreas, gerando uma fonte de renda sem que precisem desmatar. O BMV possui o assessoramento de empresas e entidades de total credibilidade, como a SGS e a Unesp.

Website: http://www.brasilmataviva.com.br/

Comentários

%d blogueiros gostam disto: