Colégio do Paraná oferece preparação gratuita para o Enem 2021. Saiba como participar:

Redação com Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Estudantes de todo o Brasil já estão se organizando para a edição 2021 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas acontecem nos dias 21 e 28. Mais de três milhões de jovens estão inscritos. E é para diminuir a tensão de parte dessa turma que a unidade do COC Beraldo, de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba/PR, promove ao longo de todo o mês de novembro uma preparação intensa para o Exame. Alunos e quem não é estudante da unidade podem participar das propostas. As ações do evento, batizado como Jornada Enem COC, são gratuitas.

A estreia foi motivadora. No dia 4, o ex-aluno João Vitor, do COC de Balneário Camboriú, que conquistou a nota máxima em Matemática no Enem de 2020, participou de uma live com os estudantes. João é atualmente acadêmico de Medicina.

Também será pela rede social que professores e alunos poderão acompanhar a reprodução de stories com conteúdo para o Enem, durante toda a Jornada. O sistema COC selecionará os melhores materiais com dicas enviados pelos professores de instituições parceiras e repostará para todos os seguidores do perfil oficial da escola. Os participantes da Jornada poderão enviar suas dúvidas sobre a prova; elas serão respondidas por professores selecionados da rede.

E vai ter aulão! Na verdade, dois aulões: nos dias 20 e 27, sábados que precedem às provas. Eles serão realizados ao vivo em um evento em que os alunos terão a oportunidade de estudar e reforçar seus conhecimentos com os melhores profissionais da rede COC. Nos dias 21 e 28, imediatamente após a realização das provas, a Jornada promove as correções comentadas, momento para comentário e troca de correções.

Para o gerente de Marketing e Comunicação do sistema COC, Adriano Lima, a Jornada Enem resolve duas situações comprometedoras de uma única vez. “O primeiro grande desafio do aluno é a quantidade de temas, assuntos e disciplinas que são necessários estudar, pois o Enem traz uma maneira completa de avaliação de habilidade e competências e isso acaba exigindo bastante dos alunos. O segundo ponto é encontrar, em meio à tanta informação, uma forma segura e que realmente traga informações e dicas úteis sobre como passar na prova. A Jornada traz exatamente essa proposta: cobrir todas as disciplinas exigidas e, ao mesmo tempo, concentrar e ofertar apenas conteúdos relevantes para os alunos durante todo o período dela”, afirma.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao fim da educação básica. Ao longo de mais de 20 anos, desde sua criação, se tornou uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil. Instituições de ensino públicas e privadas utilizam as notas do Enem para a seleção de estudantes. Os resultados também são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servir de parâmetro para acesso a auxílios governamentais. Também, os resultados individuais podem ser usados nos processos seletivos de instituições estrangeiras que tenham convênio com o País.

SERVIÇO

Para participar da Jornada basta se inscrever pelo link: https://ensino.coc.com.br/jornadaenemcoc. O perfil oficial do COC no Instagram é @sistemacoc.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: