O primeiro beijo de Romeu, um romance LGBTQIA+

O novo lançamento da Galera Record é um romance escrito por um autor nacional, Felipe Cabral, e foi inspirado nos acontecimentos da Bienal do livro do Rio de Janeiro de 2019, quando o então prefeito do Rio Marcelo Crivella tentou recolher um gibi da Marvel que trazia dois homens se beijando. 

Com argumentos completamente preconceituosos, Crivella alegou que “livros assim” precisam estar embalados em plástico preto lacrado e do lado de fora, avisando o “conteúdo”. Crivella deu ordem para que fiscais da Secretaria Municipal confiscassem a HQ e outras obras literárias com temática LGBTQIA+

Várias editoras e influencers se uniram contra esse ato de censura e foi aí que nasceu a história do Romeu.  

Rio de Janeiro, 2019: Romeu está prestes a dar o seu primeiro beijo! Entre estantes e mais estantes de livros na biblioteca da escola, o mundo, para ele, começou a adquirir uma velocidade diferente. Ele está quase lá… até que não está mais. Seu quase primeiro beijo escapa antes mesmo de se tornar realidade quando subitamente, à força, é arrancado do armário para o colégio inteiro.

Agora, tudo parece correr rápido demais. Mas, para amenizar os obstáculos do mundo lá fora, Romeu tem ao seu lado uma verdadeira rede de apoio na forma de uma trupe implacável, a começar pelasua companheira inseparável, a divertidíssima Julinha, sua melhor amiga, e, claro, seus paiscoruja Tim e Samuca.

É então que, ainda tentando entender o que aconteceu na escola, outra surpresa desagradável: o livro de seu pai, com lançamento previsto para o dia seguinte na concorrida Bienal do Livro, acaba de ser censurado por ninguém mais, ninguém menos do que o Prefeito da cidade.

Respira, Romeu!

Em meio a incertezas, descobertas, um sorriso de canto e uma incontestável chamada à luta, esse fim de semana está longe de ser sossegado. E tudo está só começando.

Para saber mais sobre essa e outras obras é só acessar https://www.instagram.com/galerarecord/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: