
Atualmente, a tecnologia pode fazer com que a população possa encontrar tudo o que quiser na internet. Produtos, equipamentos, livros, pessoas. Tudo está acessível na rede mundial de computadores. Mas, para que o usuário tenha uma boa navegabilidade, ter um bom sistema de configuração para o seu computador é fundamental. E é isso que o sistema Ubuntu oferece. Mas você sabe o que o que é ubuntu?
É impossível perceber que as empresas de tecnologia estão modificando e alterando especificações mínimas para garantir ao usuário a melhor navegabilidade possível. Por isso, na grande maioria dos casos, fica difícil para o consumidor entender tudo que acontece quando um sistema operacional é lançado ou mesmo atualizado por uma determinada empresa. E qual é a melhor definição de sistema operacional para cada máquina.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Uma das vantagens do sistema operacional Linux é ser um sistema livre, que pode ser adaptado para qualquer usuário e ter qualquer utilidade. Justamente por ser tão fácil de adaptar, o Linux possui alguns efeitos tecnológicos e o principal deles está na quantidade de distribuições diferentes que acabam confundindo o usuário e podem afetar alguns dos programas instalados no CPU.
O Ubuntu é um tipo de sistema operacional baseado em uma vertente modificada do Linux, sendo utilizada especialmente para computadores desktop. O Ubuntu oferece um sistema operacional estável o suficiente e é voltado para o usuário médio de computador. É fácil de instalar e a simplicidade é um de seus principais recursos.
Dentro do sistema Ubuntu, existem outras ramificações, que se aplicam para diferentes tipos de usuários. Isso é algo bastante comum no mundo dos computadores, já que o nível de intensidade entre usuários pode variar bastante.
O sistema da Canonical, por exemplo, tem versões para uso pessoal, uso educacional, servidores, netbooks divididos em várias outras denominações como Kubuntu, Edubuntu, Lubuntu e outros.
O Ubuntu, como todos os sistemas operacionais baseados em Linux, tem poucos problemas de vírus e na maioria das vezes pode ser executado sem software antivírus.
Essa plataforma requer características específicas para instalar arquivos, dificultando o infiltramento de um vírus. Esta é a vantagem básica fornecida pelo Ubuntu. Algumas das versões do Linux como o Ubuntu desativam o arquivo vindo da internet, o que dificulta a entrada de vírus na máquina. É uma forma de “desarmar” o vírus.
Atualmente o Ubuntu utiliza a Interface Unity como padrão. Isso agradou muitos usuários, mas muitos não gostaram da modificação e preferiram voltar para o padrão do Gnome. Há diversos tutoriais na internet para quem não gostou da nova formatação e deseja voltar ao padrão antigo. O Ubuntu vem com vários programas já instalados, como o LibreOffice, Firefox, Cliente de Mensagens Instantâneas, entre outros. Ao contrário do Windows, basta instalar e começar a utilizar. Requisitos mínimos: Pentium IV 1GHZ, 512MB de RAM e 5GB de espaço livre em disco.