Entre os lançamentos estão nomes como Virginia Woolf, Sue Black e Joyce Carol Oates, com temas de romance à não ficção
A Editora Darkside chega ao meio do ano com muitos lançamentos, entre eles uma reedição do livro Orlando, de Virginia Woolf; uma coletânea feminina de contos e poemas do chamado noir, subgênero dos filmes policiais, no Damas Noir; e um mergulho no mundo da investigação forense, em Ossos do Ofício, de Sue Black.
Confira abaixo mais detalhes das obras:
Orlando: Uma Biografia – Virginia Woolf

Em uma edição especial, comemorando os 10 anos da Darkside e a eternidade deste clássico, o livro inspirado em Vita Sackbille-West chega às livrarias.
O livro conta a vida do jovem Orlando, um aristocrata, apreciador dos prazeres serenos de uma vida abastada, localizado em uma Inglaterra do século XVI. Seguimos o protagonista de sua adolescência até os trinta anos, passando por paixões, viagens e poemas.
Em uma dessas viagens, a Constantinopla, ele acorda ao lado de um corpo feminino. E a partir disso, Woolf leva o leitor por quatro séculos de narrativa, atravessando fronteiras do tempo, gênero e identidade, combinando sentibilidade e ironia, em sua prosa lírica.
Com tradução de Luci Collin, premiada poeta, ficcioinista e tradutora, a edição vem no já conhecido primor da editora.
Sobre a autora: Virginia Woolf era uma escritora inglesa, advinda de uma família da alta sociedade londrina. Conhecida por obras como Um Quarto Que Seja Seu, Mrs Dalloway e Os Anos, deixou sua marca na literatura, era visionária, tanto em obra quanto em sua vida, e abriu um caminho de independência criativa para as gerações futuras.
Damas Noir – Joyce Carol Oates, e outros.

Coletânea idealizada por Joyce Carol Oates, Damas Noir reúne narrativas viscerais dentro do noir feminino, subgênero dos filmes policiais, caracterizado por ser cruel, assustador, eletrizante e sanguinolento. Neste livro, dividido em três partes, as autoras nos convidam a perscrutar universos intrigantes: Seus Corpos, Nossos Eus; Um Infortúnio Todo Seu e, por fim, Homicídio.
Nesta coletânea, as autoras descentralizam do tema as figuras masculinas e abrem espaço para que outras vozes, olhares e corpos sejam representados no gênero.
Sobre a autora: Joyce Carol Oates é autora de várias obras de ficção, poesia e não ficção. É organizadora das coletâneas New Jersey Noir e Prison Noir, ganhadora do National Book Award, do pen America’s Lifetime Achievement Award, da National Humanities Medal e do World Fantasy Award for Short Fiction. Mora em Princeton, New Jersey, e recentemente tornou-se membro da American Philosophical Society. Oates participa da coletânea Seres Mágicos e Histórias Sombrias (DarkSide® Books, 2019) com o conto “Figuras Fósseis”. Siga a autora em twitter.com/joycecaroloates.

Nessa obra a autora revela os mistérios da investigação forense. Sue Black, uma das principais anatomistas e antropólogas forenses do mundo, mostra o mundo através de seus olhos, que muito viram da morte, hoje vista de uma forma diferente.
O livro, que faz parte do selo Crime Scene, levará o leitor por um munto de esqueletos, mesas geladas, necrotérios, crimes misteriosos, pesquisas e viagens ao redor d mundo em busca de informações para a solução dos mais diversos e misteriosos casos. Sue leva o leitor pela mão, com uma narrativa envolvente, percorrendo o caminho do esqueleto humano enquanto relaciona os conjuntos de ossos aos diversos casos que já viu durante a longa carreira.
Sobre a Autora: Sue Black é uma das principais anatomistas e antropólogas forenses do mundo. Sue Black é pró-reitora para engajamento da Universidade de Lancaster e foi a antropóloga-chefe da Equipe Forense Britânica nas investigações de crimes de guerra no Kosovo. Foi uma das primeiras cientistas forenses a viajar para a Tailândia depois do tsunami que ocorreu em 2004 no Oceano Índico para oferecer assistência na identificação dos mortos. Colaboradora regular da imprensa, já participou de documentários focados em seu trabalho, e apresentou a bem-sucedida série da BBC 2 History Cold Case. Foi condecorada Dame Commander da Ordem do Império Britânico nas Honras do Aniversário da Rainha de 2016 pelo serviços prestados em antropologia forense. Também é autora de All That Remains, aclamado livro campeão de vendas do Sunday Times.