Confira alguns dos últimos lançamentos dos diversos selos da editora nos últimos meses
A Faro Editorial entra no mês de agosto com muitos lançamentos nos mais diversos gêneros, desde a realidade chocante dos campos de concentração ao mundo de fantasia de Willa. Confira abaixo alguns dos últimos lançamentos.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Alerta de Tempestade (Maria Adolfsson)

Em uma noite de Natal a detetive Karen Hornby recebe uma ligação da Polícia Nacional de Doggerland com a notícia que ao norte do arquipélago um o corpo de um idoso foi encontrado e logo, tudo aquilo se torna a cena de um assassinato. O que parecia apenas uma investigação de rotina vai ganhar novos desdobramentos quando um novo assassinato acontece, e tudo pode estar conectado. Dividida entre cumprir seu papel como policial e enfrentar fantasmas familiares, Karen precisa se aprofundar em seu passado para desvendar quem é o assassino e resolver este mistério que irá mudar sua vida.
Esta série já teve os direitos vendidos para mais de 18 países e foi considerada pela Publisher’s Weekly como “International hot book Property”, além de ser comparada à nova série Millenium, de Stieg Larson.
Sobre a autora
MARIA ADOLFSSON vive em Estocolmo e até recentemente trabalhou como diretora de comunicação. Agora, autora em tempo integral, desenvolveu a série Doggerland, que está sendo publicada em mais de 18 idiomas e já alcançou a marca de 150.000 exemplares vendidos apenas na Suécia.
Robson Crusoe (Daniel Defoe)

Este clássico é o primeiro livro de um projeto da Faro Editorial, que irá revisitar grandes clássicos da literatura mundial. Esta história, adaptada para jovens por Monteiro Lobato (revisada e atualizada), é o mais famoso conto de Daniel Defoe, e já foi adaptado para filmes, teatro e incorporado a inúmeras versões de outros livros em todo o mundo.
Aos dezoito anos, Robinson Crusoé sai de casa para realizar o sonho de viajar pelo mundo e, para isso, trabalha como marinheiro em um navio. A aventura parecia perfeita, mas a realidade logo mostrou que haveria pouca diversão. Então ele decide fazer uma última viagem onde iria explorar a terra firme mas, uma forte tempestade atinge o navio e todos os tripulantes são lançados ao mar. O Robinson consegue nadar e alcança uma praia, mas logo percebe que está numa ilha deserta, e terá de descobrir como sobreviver e lidar com os perigos de um lugar totalmente selvagem.
Sobre o autor
Daniel Defoe (1660-1731) foi escritor, jornalista e mercador inglês. Filho de comerciante e com familiares dissidentes da Igreja Anglicana, tentou seguir a carreira no clero, mas desistiu e abraçou a mesma profissão do pai. Ele conheceu boa parte da Europa por causa dos empreendimentos comerciais. Considerado precursor do romance realista inglês, Defoe publicou Robinson Crusoé em 1719, sua obra de maior prestígio e que possibilitou uma dedicação exclusiva à literatura.
Nos Campos de Concentração Soviéticos (Vladimir V. Tchernavin)

Este relato é uma aventura épica de sobrevivência ao socialismo mas também uma declaração de amor à liberdade, um testemunho de quem decidiu lutar e manter as esperanças mesmo em meio à violência mais cruel, ao mais tirânico dos regimes, à mais injusta das circunstâncias.
A vida de Tchernavin é revirada de uma hora para outra, com a chegada de oficiais a sua casa e o envio para um Gulag, seu relato nos permite conhecer as histórias em primeira pessoa, ouvir o testemunho de quem vivenciou o terror e vislumbrar, ao lado das vítimas, a miséria humanitária e espiritual a que o socialismo as condenou. E que conseguiu fugir, para contar a história daqueles que não tiveram a mesma sorte.
O socialismo soviético instaurou campos de trabalhos forçados, os chamados Gulags, com motivações e características muito distintas de outros regimes autoritários e que ainda são pouco estudados. Os documentos históricos mais importantes são narrativas de quem esteve lá, que foram registrados em momentos de fuga após a libertação ou escritos durante o cárcere, e transmitem todo o clima daquele momento.
Vladimir V. Tchernavin apresenta-nos essa realidade com maestria com a escrita parece que estamos vivenciando a vida dele como acontece em um filme: com aventura, suspense e análises de excepcional clareza, como numa mistura de documentário e thriller em que logo nos vemos ao lado do protagonista, sofrendo com ele e torcendo pelo sucesso de seus planos de fuga.
Sobre o autor
Vladimir V. Tchernavin foi um dos primeiros prisioneiros do sistema Gulag Soviético que conseguiu fugir para o exterior. Ele era um especialista em pesca que morava em Murmansk, quando o governo exigiu um aumento expressivo da produção de pescados para atender à demanda da população. Sem alcançar o número, foi acusado de boicotar o plano soviético e enviado para dois Gulags.
Planejou meticulosamente sua fuga com a família num dia em que a esposa, Tatiana, e o filho, Andrei, viessem para uma visita no campo de pesca em que estava confinado. A família saiu para um piquenique e escapou em um barco que ele havia preparado semanas antes. Cada membro da família carregava uma mochila com mantimentos, e acampavam onde encontrassem abrigo.
Willa, a salvação da Floresta (Robert Beatty)

No segundo volume desta aventura vamos reencontrar Willa depois dos últimos acontecimentos que acabaram com o clã dos Faeran, e destituiu Padaran, chefe e tio de Willa. Agora a protagonista vivia com Nathaniel e sua família e era a filha adotiva de um humano. Mas a luta de estava apenas no começo, os madeireiros avançavam na destruição da floresta e dos animais, e ameaçavam sua nova família.
Após salvar um pequeno filhote de urso dos madeireiros, ela descobre uma área de cavernas desconhecidas. Com uma vegetação distinta de tudo o que já tinha visto, ela percebe então que o mundo está definitivamente diferente. Willa precisa encontrar uma maneira de salvar as pessoas e os animais que ela ama, e, para isso, irá contar com a ajuda de todos os seres, de todas as espécies. Mostrando que a natureza pode ser uma aliada, desde que o equilíbrio seja mantido.
Este é o segundo volume da série juvenil do autor best-seller, que ganhará uma adaptação para as plataformas de streaming, produzida pela atruz Amy Adams.
Sobre o autor
Robert Beatty é mundialmente conhecido por suas histórias incríveis para leitores de todas as idades. Suas obras recebem prêmios, e esta, além de ter os direitos vendidos para muitos países, será adaptada para o cinema numa grande produção da Disney. O autor vive nos Estados Unidos com a esposa e três filhas, suas primeiras leitoras de cada livro, e que também o inspiram a escrever suas histórias.
Ponte do Medo (Taylor Adams)

Lena não sabia o que encontraria na ponte que havia levado sua irmã, o que ela sabia era que as últimas palavras de Cambry para ela davam o nome de um policial, o cabo Raymond, o mesmo que achou o corpo da jovem. Mas sua história não parece se encaixar, registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma.
Sobre o autor
Taylor Adams é um aclamado escritor de thrillers e diretor de curtas-metragens. Graduou-se na Eastern Washington University e ganhou o prêmio Excellence in Screenwriting. Antes de se tornar escritor, Adams trabalhou por muitos anos na indústria do cinema e da televisão. Atualmente reside em Washington, nos Estados Unidos.
No lugar errado, na hora errada (Sarah Pekkanen e Greer Hendricks)

Shay simplesmente não consegue esquecer o que vivenciou naquela manhã, e além de estar obcecada pelo motivo de Amanda ter tirado a própria vida, ela não consegue mais entrar numa estação de metrô. Essa ligação faz com que ela vá ao velório da garota, onde ela conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore, e um grupo de 5 mulheres, que transformarão a sua vida.
As irmãs Moore e seu grupo não entendem quem é Shay, e qual a ligação dela com Amanda mas todas estão dispostas a manter seu segredo escondido, a qualquer custo e para isso, serão capazes de revirar a vida de Shay e de alguma forma atraí-la para aquele círculo perigoso.
A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes, Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs e talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer.
Sobre as autoras
Greer Hendricks mora em Manhattan com o marido e dois filhos. Antes de se tornar escritora, Greer foi vice-presidente e editora da Simon & Schuster. Seus textos já foram publicados no The New York Times e na revista Publishers Weekly.
Sarah Pekkanen vive com o marido e os três filhos em Maryland, nos Estados Unidos. Seus livros sempre ocupam as listas de mais vendidos. Já escreveu para vários jornais e revistas como People e Washington Post.