Dentre os lançamentos do mês de setembro da editora Arqueiro, se destacam livros sobre superação, paixões avassalaras e mistérios eletrizantes
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Em setembro, suspense e romance são alguns dos gêneros presentes nos lançamentos da editora Arqueiro, com obras tratando dos mais variados temas, desde assassinato até histórias de superação familiar.
Confira abaixo uma lista com os lançamentos:
O mais cruel dos meses – Louise Penny
É primavera, durante a Páscoa, moradores de Three Pines, no Quebec, aguardam o por do sol para evocar os mortos. Em meio às flores desabrochando e ovos de chocolate, os residentes da vila aproveitam a presença de uma médium para realizar uma sessão espírita em um casarão abandonado.
O plano é livrar a cidade do mal que teria se apossado dela, mas em meio a tensão, um deles não sai vivo do ritual. Agora surge uma dúvida, pode alguém morrer de susto? Ou teria sido um assassinato?
Armand Gamache, o inspetor-chefe é então chamado para a investigação. Neste caso, o terceiro da série, ele será obrigado a enfrentar problemas dentro da própria polícia, e fantasmas que assombram esta vila, onde o mal está mais perto do que imaginam.
Nós somos inevitáveis – Gayle Forman
Aaron Stein trabalha no sebo de sua família, mas agora que o irmão e a mãe partiram, os amigos o abandonaram e ele se vê sozinho com o pai na loja, em uma cidade em que ninguém mais parece ler, sua fé nos livros acabou, e o único livro que ele tem suportado ler é um que fala sobre a extinção dos dinossauros.
Ao se deparar com a oportunidade da venda da livraria, Aaron, pensando ser a única forma de sair daquela situação, agarra a chance. Mas quem decidiu investir neste negócio, tomando para si o projeto de reconstruir a loja foi Chad, um antigo colega do colégio, que agora é cadeirante, junto de um grupo de lenhadores.
Outro ponto inesperado é Hannah, uma corajosa musicista que parece ser exatamente o inevitável pelo qual ele tinha estado esperando.
Nesse contexto, Aaron passa a compreender tudo o que perdeu, ganhou, quem ele é e quem deseja ser, descobrindo que nem sempre a destruição leva à extinção, às vezes leva à criação de algo totalmente novo.
Onde nascem os sonhos – Lisa Kleypas
Zachary Bronson, um homem rico e poderoso, já construiu seu império, e agora busca uma esposa que o ajude a aquecer sua cama enquanto garante a ele uma posição na alta sociedade.
Então surge Lady Holly Taylor, uma viúva já sem esperanças de encontrar outro companheiro à altura, que se vê destinada a passar sua vida obedecendo às regras da alta sociedade, mesmo indo contra suas convicções.
Eles, em uma noite mágica, se encontram e, desconhecendo a identidade um do outro, não conseguem ignorar a faísca que se acende entre eles. Zachary a toma em seus braços, deliciando-se à visão de que o desejo dela é tão forte quanto o seu. Ele faz então uma proposta chocante, ao mesmo nível que irrecusável, deixando-a com uma decisão: seguir como a viúva exemplar ou se libertar das convenções e arriscar tudo com Zachary.
Uma noite na Itália – Lucy Diamond
Anna não conheceu seu pai, e agora descobre que ele era italiano, mergulhando neste universo, preparando focaccias e tiramisùs, se inscrevendo em cursos de idiomas, e até mesmo cogitando ir em busca dele.
Já Catherine se vê perdida, com os filhos na universidade e o marido tendo a abandonado. E decide ir em busca de sua identidade. Utilizando o tempo livre para aprender italiano, ela faz novos amigos, que serão importantes nesse momento delicado em que se encontra.
Sophie é professora de italiano de Anna e Catherine, mas seu sonho era voltar para Sorrento, uma ensolarada cidade italiana. Ela espera apenas a recuperação de seu pai, de um ataque cardíaco, para fugir das tensões familiares.
A cada encontro, amizades se fortalecem, e segredos se revelam. Em meio a relacionamentos amorosos inesperados e difíceis decisões, este ano ainda guarda muito para as três mulheres.