E se houvesse um ‘point’ perfeito para comer muito bem, experimentar novas bebidas, ouvir boa e variada música e que tivesse diferentes ambientes pensados minuciosamente para todas as necessidades dos clientes, desde algo mais calmo e reservado ou até mesmo mais badalado para curtir a noite?
Inaugurou no dia 22/11, na última terça-feira o Eklético GastroMusicBar. Um lugar onde você acha tudo isso e muito mais.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Com o cardápio assinado pelos chefs Rafael Kula, proprietário do Quitutto Gastrobar e Alê Gonçalves, professor de gastronomia e diretor da Mise Consultoria Gastronômica, o Eklético vem com a proposta de um “boteco chic”. Lá você terá uma experiência de gastronomia bem elaborada, ainda que seja a clássica comida de boteco. Os drinks criados com exclusividade para o bar pelo famoso Igor Bispo surpreendem a cada gole. Você poderá curtir uma música para todos os gostos com a pegada nostálgica dos anos 80 e 90, envolvidos pelas fotografias que jorram a paixão pela música.
O cardápio foi elaborado para que o cliente tivesse uma experiência diferenciada dentro do universo boteco. A ideia é simples, servir o que todo mundo gosta, mas com foco na técnica gastronômica adquirida pelos chefs em suas caminhadas pela gastronomia. Experimentamos alguns dos pratos com exclusividade em um evento a portas fechadas e para poucos convidados. Escrevam o que eu vou lhes dizer, a carne de onça deles é sensacional e tem tudo para brigar pelos prêmios nos badalados festivais realizados em Curitiba.
Começamos a noite com uma surpreendente Butter board, trata-se de uma tábua com um creme de manteiga e limão siciliano, coberta por tomatinhos cerejas confitados, cebola brulée, alho confitado, amêndoas laminadas, geleia de damasco, cebola roxa, azeite de oliva e brotinhos da estação, ainda vem com um pãozinho tostado para você passar nesta delicia, este prato tem tudo para cair nos corações dos boêmios curitibanos.
Continuamos pela viagem dos pratos, depois veio a carne de onça que já lhes falei sobre, realmente deliciosa. Veio então um duo de camarões recheados com catupiry original e empanado na farinha panko e uma farofinha de bacon, delicioso é pouco para falar deste prato. Nos serviram depois um mignon à parmegiana dos deuses, molho super equilibrado, quantidade perfeita de queijo e ainda com aquilo que eu mais gosto nestes pratos suculentos, um pãozinho para poder “chuchar” no molho. Tivemos também um sanduiche de pernil que talvez foi o melhor que eu já comi na vida, suculento e com um tempero muito gostoso. Ainda tivemos batatinhas fritas, no ponto. Peixinho frito perfeito sequinho e muito bem temperado, do jeito que tem que ser, o simples bem feito surpreende tanto quanto o sofisticado e aqui o Eklético marca muitos pontos.
Pra fechar a noite com chave de ouro nos serviram duas sobremesas, a primeira de maçã, trata-se de um creme de maçã verde cozido por 4 horas com um creme de doce de leite, chantily da casa e crumble de laranja, depois a porrada fatal, uma sobremesa de chocolate que são várias texturas de chocolate, conta aí comigo, mousse de chocolate, bolo chocolatudo, “terra” de chocolate, tuile de chocolate, sorvete de chocolate e calda de chocolate, uma verdadeira explosão de sabores e texturas. Esse bar com certeza fará muito sucesso em nossa cidade, que bom que temos algo assim agora, estava faltando, e aqui me utilizando do slogan deles.
É comida, é arte, é música, é bebida, tudo muito Eklético, desde que seja bom!
Serviço: Eklético GastroMusicBar
• Av. Iguaçu, 2172, Batel, Curitiba, PR.
• Instagram e Facebook: @ekleticogastromusicbar