Um grupo de bolsonaristas bloqueou a BR-101 em Itajaí (SC) neste domingo (8). Um vídeo mostra que o bloqueio começou por volta das 17h30. Os bolsonaristas atearam fogo em pneus na estrada. O Corpo de Bombeiros ajudou a controlar o fogo. Há bloqueio também no Paraná, em um trecho da BR-277.
No pior momento, a fila era de quatro quilômetros no sentido Porto Alegre, e de três quilômetros no sentido Curitiba, de acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária da estrada. Às 18h55 as faixas foram liberadas, e o fluxo normalizado nos dois sentidos.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Invasões em Brasília
Milhares de extremistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde deste domingo.
Os terroristas atacaram primeiro o prédio do Congresso.
A invasão dos golpistas gerou repercussão das autoridades no Paraná. Rafael Greca, prefeito de Curitiba, repudiou a violenta invasão de manifestantes golpistas contra os prédios públicos.
“O Brasil não merece ruptura do pleno Estado Democrático de Direito Constitucional. Todos os eleitos democraticamente devem ter assegurado o irrestrito respeito de seus Direitos. O povo brasileiro merece paz social, viver e trabalhar em harmonia”, disse o prefeito de Curitiba sobre as manifestações e quebradeira em Brasília.
Assim como o prefeito de Curitiba, o governador do Paraná, Ratinho Jr, também repudiou os atos. “Repudio profundamente os atos de violência e os distúrbios acontecidos hoje, no planalto e no STF, na capital do país. Acredito na democracia, em um Brasil unido, livre e em paz”, disse o governador Ratinho Jr sobre os atos terroristas em Brasília.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), também repudiu os atos terroristas e afirmou que a democracia brasileira é, também, formada pelo respeito às instituições e respeito ao pluralismo político.