
Uma conta criada no Instagram há cerca de 17 horas, nomeada como “Contra Golpe Brasil” já possui mais de 700 mil seguidores. A ideia da página é encontrar e expor a identidade das pessoas que participaram dos atos golpistas na tarde de domingo, 8, no Distrito Federal.
“Perfil para a identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!”, diz trecho da bio do perfil @contragolpebrasil.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O perfil já realizou 135 publicações até o momento. Em cada uma, a foto da pessoa que teria participado do ato é divulgada, junto com seu nome, estado em que mora e perfil nas redes sociais.
Com 766 mil seguidores, a página ainda conta com o apoio dos usuários da rede social nos comentários, que aparecem ajudando na busca pelo nome dos terroristas.
Dentre os identificados e expostos pela página por participarem do ato estão Léo Índio, o sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o Deputado Estadual de Minas Gerais, Washington Fernando Rodrigues, mais conhecido como Sargento Rodrigues.
Devido a quantidade de publicações, a página publicou uma sequência de Stories informando os seguidores que o Instagram limitou a conta de criar novas postagens por tempo indeterminado.
“Seguimos com algumas funções limitadas, como anexar legenda nas postagens e verificar e responder mensagens recebidas. Contamos com a ajuda do Instagram para que o problema seja resolvido o quanto antes. Os golpistas e terroristas têm que ser identificados e punidos pelos atos”, disse no comunicado.