Jogador de 18 anos é uma aposta para o futuro do Brasil no Counter Strike: Global Offensive
O MIBR mostra que vale a pena investir nas categorias de base. Uma prova disso é o mais novo talento promovido ao time titular, Felipe ”insani” Yuji, curitibano de 18 anos, vem desde o início do ano colecionando bons desempenhos na temporada.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Integrante do time Academy desde 2021, programa de desenvolvimento de atletas da organização, o paranaense não se intimidou em sua primeira competição internacional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) o IEM Katowice, na Polônia e ajudou a equipe a buscar a classificação para a IEM Brasil, que acontece em abril, no Rio de Janeiro.
A relação com o Counter-Strike veio em 2016, pelo seu irmão mais velho. No início, apenas assistia às partidas, mas logo começou a praticar também. Rapidamente pegou gosto pelo jogo e passou a se dedicar com mais intensidade. Em 2018, com um grupo de amigos em Curitiba, formou um time para começar a participar de campeonatos. Mesmo ainda de forma amadora, a dedicação aumentou, criou uma rotina de treinos e o CS deixou de ser apenas um hobby e passou a ser levado mais a sério. Logo em seguida, participou de uma peneira do MIBR e selecionado para o Academy.
Já na organização, começou a treinar de forma mais profissional e realizou sua primeira viagem internacional, para competir em um torneio na Alemanha. Paralelamente, Insani ingressou na faculdade, no curso de engenharia de Software, onde chegou a completar um semestre, mas optou por trancar o curso e seguir o sonho de se tornar jogador profissional.
A estreia como profissional aconteceu em um dos mais tradicionais campeonatos da categoria. O jovem jogador teve um desempenho impressionante, o que gerou destaque na mídia especializada. Com boas atuações, obteve ótimas estatísticas no torneio.
Evoluindo cada vez mais, Insani terá a chance em abril de disputar sua primeira grande competição diante da torcida brasileira.