
Uma personagem de suma importância na trama das duas temporadas da série Bridgerton, Rainha Charlotte ainda não possuía um livro sobre ela dentre todos os títulos já lançados pela autora Julia Quinn. A ideia do livro surgiu a partir dos roteiros criados por Shonda Rhimes durante o desenvolvimento da série para o streaming para contar a história de amor entre a Rainha Charlotte e seu marido George III que aconteceu na alta sociedade inglesa no século XIX.
A autora, Julia Quinn, após bater a marca de mais de 10 milhões de exemplares vendidos de livros no mundo, sendo mais de 3,5 milhões apenas da série “Os Bridgertons”, celebra agora essa parceria com a produtora executiva de sucesso. Rainha Charlotte chegou nas livrarias pela Editora Arqueiro logo após a estreia da série da Netflix, que foi ao ar no dia 4 de maio.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
“Escrever esse livro foi um processo totalmente novo para mim. Shonda criou os roteiros e eu os transformei em um romance. Foi um desafio que eu curti muito fazer. Este ano voltarei ao Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro Rio. Estou muito feliz, os fãs brasileiros são os melhores!”, revela Shonda Rhimes.
A história

Assim como a série, o livro não é uma aula de história, mas para os apaixonados por romance e nas tramas criadas pela Julia Quinn é uma ótima pedida. Em meados de 1761, um rei e uma princesa se conhecem horas antes do casamento deles. Charlotte de Meciklenburg-Strelitz, nascida na Alemanha, é uma jovem bela, obstinada e inteligente, não é bem o que a coroa britânica estava procurando, mas é o que ficou resolvido, ela se casaria com o jovem rei George III para governar o pais.
Logo de cara, Charlottte percebe que sua vivacidade e independência são exatamente as características de que mais precisa, porque George tem segredos – e um deles é capaz de ameaçar as estruturas da própria monarquia.Assim que assume seu papel na realeza, ela precisa aprender a lidar com os meandros políticos da Corte. Afinal, junto com o poder, também recebeu a chance de romper barreiras e transformar a sociedade, e seus súditos contam com sua orientação e sua graça. Ao mesmo tempo, Charlotte tem que fazer de tudo para proteger o próprio coração, pois está se apaixonando cada vez mais pelo rei. E ele, apesar do encanto que sente pela esposa desde que colocou os olhos nela pela primeira vez, não consegue evitar afastá-la, na tentativa de protegê-la dele próprio.
As autoras

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros foram traduzidos para 41 idiomas e, no Brasil, venderam mais de 2,5 milhões de exemplares. A série Os Bridgertons foi adaptada pela Netflix e se tornou um sucesso instantâneo, quebrando os recordes de audiência da plataforma. Julia foi a autora mais jovem a ser incluída na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Além disso, a autora estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2023, que acontece entre os dias 01 e 10 de setembro no Rio Centro, para o lançamento deste livro.

Shonda Rhimes é criadora, produtora e roteirista de televisão, além de ser CEO da empresa de multimídia global Shondaland. Ao longo de sua carreira, teve seu trabalho agraciado com diversos prêmios, entre eles sua inclusão na Television Academy Hall of Fame. Shonda transformou o modelo de negócios da indústria do entretenimento e mudou o rosto da televisão americana.
Sobre o livro
Título: Rainha Charlotte
Autoras: Julia Quinn e Shonda Rhimes
Preço: R$ 48,50 (físico) / R$ 31,41 (e-book)
Páginas: 352
Formato:16 x 23cm
Ficou curioso para ler o livro e conhecer esta história? Clique aqui e adquira o seu.