Nós dois sozinhos no éter
Olivie Blake
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Lançamento em 8 de agosto
Após o sucesso do TikTok A sociedade de Atlas, em Nós dois sozinhos no éter Olivie Blake apresenta um romance reflexivo e honesto sobre a natureza imprevisível do amor.
Aldo Damiani é um teórico antissocial que mantém a mente ocupada com cálculos sobre viagem no tempo e abelhas. Charlotte Regan é uma falsificadora de arte que prefere mentiras a verdades. Quando os caminhos dos dois se cruzam, eles ficam intrigados pela mente um do outro. Decidem ter apenas seis conversas, como as seis pontas de um hexágono, antes de se separarem outra vez. Porém, a colisão de suas personalidades leva a uma paixão que às vezes parece um encaixe perfeito e às vezes um desastre capaz de eliminar qualquer vestígio de estabilidade em suas vidas.
Nós dois sozinhos no éter é um mergulho em mais uma faceta do trabalho de Olivie Blake, que já vendeu 11 mil exemplares no Brasil. Com personagens intensos e complexos, o livro reflete sobre a vulnerabilidade inerente de cada pessoa e a complexidade de nos relacionarmos quando tudo dentro de nós está ruindo.
Olivie Blake é o pseudônimo de Alexene Farol Follmuth, uma apaixonada por histórias e por ficção especulativa. É autora de A sociedade de Atlas e O paradoxo de Atlas, volumes da série best-seller do New York Times que viralizou no TikTok. Ela mora em Los Angeles com o marido, o filho e o pit bull que resgatou.
Liderar é simples (mas não é fácil)
Almirante William H. McRaven
Lançamento em 10 de agosto
Do mesmo autor do aclamado best-seller Arrume a sua cama, Liderar é simples é um livro curto e inspirador com as poderosas lições de liderança coletadas pelo almirante McRaven ao longo de suas quatro décadas como SEAL – a força de operações especiais da marinha norte-americana.
Tendo se tornado um Bull Frog, título dado aos SEAL que serviram por mais tempo na ativa, McRaven lidou com desafios de liderança importantíssimos, entre eles a captura de Osama bin Laden e o resgate do capitão Phillips. Liderar é simples baseia-se nessas e em inúmeras outras experiências, como situações de crise, debates administrativos, transições organizacionais e dilemas éticos para fornecer aos leitores as lições de liderança mais importantes que McRaven aprendeu ao longo de sua jornada.
De maneira prática, profunda e inspiradora, este líder de líderes compartilha ensinamentos, para além do campo de batalha, e mostra que a soma de qualidades individuais e atitudes é o alicerce de todo grande dirigente. Liderar é simples (mas não é fácil) é um tratado sobre as qualidades que separam os bons líderes dos líderes verdadeiramente incríveis.
Almirante William H. McRaven é autor do best-seller Arrume sua cama: pequenas coisas que podem mudar a sua vida e talvez o mundo, e de outros dois livros: Sea Stories: My Life in Special Operations e O código do herói: lições aprendidas das vidas que vivemos. Em seus trinta e sete anos como SEAL da Marinha norte-americana, esteve em todos os níveis da cadeia de comando. Seu último cargo, como almirante condecorado, foi o de comandante de todas as Forças de Operação Especiais dos Estados Unidos. De 2015 a 2018, após passar para a reserva da Marinha, serviu como Chanceler da Universidade do Texas. Hoje, ele vive em Austin, no Texas, com sua esposa Georgeann.
Trinta segundos sem pensar no medo
Pedro Pacífico
Lançamento em 15 de agosto
O advogado Pedro Pacífico se tornou um dos maiores influenciadores do meio literário brasileiro ao compartilhar no Instagram indicações de livros e autores. Com o lançamento de seu livro de memórias Trinta segundos sem pensar no medo, o autor e influencer explora sua relação com a literatura e o papel transformador que ela teve em sua vida.
Pedro Pacífico conta como os livros tiveram papel crucial na construção de sua identidade, além de demonstrar como o hábito de leitura é uma boa ferramenta para lidar com a ansiedade e a nossa dependência pouco saudável da internet. De um jeito honesto e direto, o autor compartilha experiências e curiosidades sobre sua vida. Sua trajetória desde criança, seus primeiros passos como leitor, o processo de criação do perfil nas redes sociais, sua relação com a família e os amigos.
Com várias referências a livros clássicos e contemporâneos, Trinta segundos sem pensar no medo exemplifica como a leitura e as redes sociais podem ser uma combinação enriquecedora. Pedro demonstra como a literatura nos ajuda a entender o mundo, e também quem gostaríamos de ser.
Pedro Pacífico nasceu em São Paulo, onde atua como advogado, com formação pela Universidade de São Paulo e mestrado pela New York University. Além disso, também é conhecido como Bookster, em virtude de seu trabalho de incentivo à leitura nas redes sociais (@book.ster), onde é diariamente acompanhado por milhares de leitores. Comanda o podcast “Daria um livro”, em que a cada episódio recebe um entrevistado para falar sobre leitura. Trinta segundos sem pensar no medo é seu primeiro livro.
O Supremo
Diego Werneck Arguelhes
Lançamento em 17 de agosto
Ancorado em anos de estudos e análises, o pesquisador e professor de direito constitucional Diego Werneck Arguelhes se debruçou sobre a estrutura e a história do Supremo Tribunal Federal para apresentar uma análise profunda sobre a corte e a função de seus ministros. Qual o papel da política na escolha dos juízes do tribunal e como ela influencia nos vereditos? Como são escolhidos os casos que vão a julgamento? Por que alguns são julgados com celeridade enquanto outros levam anos? É normal, ou legítimo, que ministros opinem publicamente sobre temas que irão julgar? Como lidar com os eventuais erros da instituição?
O Supremo: Entre o Direito e a política esclarece essas questões, pensando o STF como um tribunal que precisa resolver divergências na interpretação e na aplicação das leis e da Constituição — incluindo temas morais e políticos. Com uma linguagem direta, Diego Werneck Arguelhes reflete sobre as controvérsias da corte e aponta caminhos para uma convivência equilibrada entre a política e o Direito.
Diego Werneck Arguelhes é professor associado do Insper São Paulo e pesquisador sênior do Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fez seu doutorado em Direito pela Universidade Yale. Foi professor visitante da Universidade de St. Gallen, pesquisador visitante no Instituto Max Planck para Direito Internacional e Direito Público e Hauser Global Law Research Fellow na Universidade de Nova York. É coautor de Quem decide no Supremo? Tipos de decisão colegiada no tribunal (1988-2018) e coorganizador dos livros Marco Aurélio no Supremo: entre o indivíduo e a instituição e O Supremo de Celso de Mello: trajetória, perfil e legado. De 2019 a 2022, cofundou e codirigiu a seção brasileira da International Society of Public Law.
Upgrade
Blake Crouch
Lançamento em 18 de agosto
Considerado um dos maiores nomes da ficção científica da atualidade, Blake Crouch aborda os impactos da tecnologia na humanidade e suas consequências irreversíveis em seu novo romance, Upgrade.
A trama do livro acompanha o agente Logan Ramsay. No meio da madrugada, Logan entra em um laboratório clandestino à procura das provas de um crime, sem fazer ideia de que sua vida está prestes a mudar. Um som estranho. Uma explosão. Então, silêncio. Logan acorda em um leito de hospital, os médicos informam que ele foi infectado por um vírus capaz de modificar sua estrutura genética, embora os exames não tenham detectado nada. Depois que a febre e a dor passam, Logan começa a enxergar o mundo com mais clareza. Ele está mais forte, mai
Algo revolucionário está em curso. Algo capaz de mudar a própria definição de humanidade e trazer consequências devastadoras caso caia nas mãos erradas. E Logan é a única pessoa no mundo que pode deter a catástrofe iminente e impedir a morte de milhões de pessoas, ainda que, para vencer a guerra, ele tenha que confrontar seu passado sombrio, desafiar o governo e se transformar em algo que jamais imaginou.
Uma trama intimista com proporções épicas, Upgrade explora as implicações éticas e sociais da tecnologia, ao mesmo tempo que questiona os limites da humanidade e nosso infinito potencial. O livro chega às lojas acompanhado pelas novas edições de seus títulos anteriores, Matéria escura e Recursão.
Blake Crouch é roteirista e autor best-seller do New York Times. Entre suas obras estão Matéria escura, Recursão e a antologia Forward, publicadas pela Intrínseca, além da trilogia Wayward Pines, que deu origem à série de TV de mesmo nome. Ele também foi cocriador da série Good Behavior, baseada em suas crônicas sobre Letty Dobesh. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Atualmente, mora no Colorado.
Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong
Hwang Bo-reum
Hwang Bo-reum
Repleto de diálogos sinceros e profundos, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma história emocionante sobre os momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar as pessoas. Fenômeno na Coreia do Sul, o romance de estreia de Hwang Bo-reum vendeu mais de 250 mil exemplares em menos de um ano e teve seus direitos de publicação adquiridos por mais de 20 países.
Desde a infância, Yeongju encontra conforto nos livros, e abrir uma livraria parece ser a solução ideal para os seus problemas. Mas começar um negócio nunca é fácil, e Yeongju precisa aprender que ser uma amante dos livros não é o suficiente para tornar o seu sonho realidade. Conforme vai entendendo como administrar uma livraria, Yeongju também descobre mais sobre si mesma e quem ela quer ser. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que os clientes comecem a se sentir confortáveis para compartilhar suas histórias, experiências, esperanças e emoções. É a partir daí que Yeongju sente finalmente que encontrou o seu lugar.
Hwang Bo-reum é formada em ciência da computação e trabalhou como engenheira de software na LG Electronics.