Para quem curte música e cinema, vai aqui a dica perfeita! Em cartaz nos cinemas do Brasil, o filme ‘A Era de Ouro‘, com direção de Timothy Scott Bogart, retrata a vida e carreira de Neil Bogart, cofundador da Casablanca Records, gravadora responsável por lançar Donna Summer, Kiss, Village People e Bill Whiters.
Distribuído pela Paris Filmes, o longa conta a história situada nos anos 1970, mesclando drama com apresentações musicais de grandes nomes da música, que até então eram desconhecidos e conta a história de Neil Bogart, trazendo a clássica jornada do herói, desde sua criação humilde no Brooklyn até sua ascensão no meio da música.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Com Jeremy Jordan, Michelle Monaghan e Jay Pharoah compondo o elenco, o filme vai se desdobrando com muita musicalidade, para contar a biografia de um judeu simples e sonhador, que usa de muita criatividade, confiança e espertise para se tornar bilionário, com seu selo Casablanca Records.
Foto: Divulgação Paris Filmes
O ponto fraco da história é que, essa biografia é contada pelo próprio filho de Neil Bogart. Fazendo com quê fiquemos com aquele ponto de interrogação: Será que a história não foi floreada? Afinal, quem falaria “mal” do próprio pai?
Difícil responder a questão levantada, porém esse fato não tira o brilho da produção, fotografia e trilha sonora. O filme é envolvente, emocionante, perspicaz. Faz bom uso da jornada do herói, contando as dificuldades do protagonista, seus altos e baixos, para depois ter aquela reviravolta que adoramos nos finais felizes.
Foto: Divulgação Paris Filmes
No entando, sem dar spoilers, não é um final tão feliz assim. Mas, isso, vocês precisarão descobrir assistindo mais esse incrível longa-metragem, que disputa bilheteria com grandes nomes como Barbie e Oppenheimer.
Confira o trailer: