Estreando hoje (24) nos cinemas brasileiros, o filme ‘A Chamada’ (Título original: Retribution), chega com muita ação e suspense. Para os amantes de fugas policiais, carros e explosões, esse longa-metragem é um prato cheio. Com direção de Nimród Antal e estrelado por Liam Neeson, o filme é uma corrida contra o relógio.
Matt Truner (Liam Neeson) é um figurão do universo corporativo, com uma vida financeira estável, mas que não consegue dar atenção à família, devido excessiva decicação aos negócios. Numa manhã aparentemente comum, ele está com a missão de levar os filhos ao colégio, mesmo a contragosto. No caminho o telefone toca e uma voz misteriosa diz a ele que há uma bomba sob seu assento.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A partir daí ele começa a receber instruções da voz, para que siga suas ordens ou ele e os filhos explodirão. Matt inicia então um jogo distorcido de vida ou morte. A bomba explodirá se ele sair do carro, matando ele e seus dois filhos no banco de trás e também detonará se ele se recusar a seguir as instruções do bandido. Matt além de enfrentar o perigo, precisa dar uma olhada em sua vida para descobrir o que o levou a se tornar alvo de tal ataque.
Já dando um spoiler necessário, um dos colegas de trabalho de Matt explode em sua frente, fazendo com que Matt leve as ordens mais a sério. Uma das coordenadas do bandido misterioso, é que Matt peça que sua esposa vá até o banco fazer uma retirada de dinheiro. A esposa não atende e ele se vê obrigado a ligar para a amiga, que acaba abrindo o jogo de que sua esposa está com um advogado, pedindo o divórcio, devido sua ausência em casa.
Além de enfrentar a realidade do momento, Matt ainda precisa encarar as indagações dos filhos no banco de trás, a respeito do possível divórcio. Em meio a muito suspense, o filme vai desenrolando de forma instigante. Aquele friozinho na barriga e tensão o tempo todo. A direção foi brilhante na escolha de elenco, pois além de Liam Neeson, já famoso por várias atuações em suspenses, trouxe para o longa Noma Dumezweni, que vive uma policial chefe da operação que o envolve, e os jovens atores Lilly Aspell e Jack Champion.
O melhor do filme ficou por conta do plot twist. Eu, pelo menos, não imaginava quem poderia ser a voz misteriosa por trás de tanta aflição e mortes. E acredite, é surpreendente. Mas claro que esse spoiler eu não posso dar. Esse fica por conta da sua ida aos cinemas para conferir essa baita produção com roteiro de Cris Salmanpour e Andrew Baldwin.
Foto: Cartaz do filme / Copyright STUDIOCANAL SAS
Nota: 9/10
Confira fotos do filme: Fotos: Copyright STUDIOCANAL SAS – TF1 FILMS PRODUCTION SAS