Em uma noite de novembro, os espectadores do maior canal de televisão do país esperam o primeiro capítulo da novela das nove. Mas no lugar da estreia de Frutos Proibidos surge apenas a imagem de um homem mais velho, corpulento, de roupão e camisa, sentado numa poltrona: Fernando Bandeira de Mello Aranha, o dono da emissora.
Visivelmente debilitado, o empresário usa seu poder midiático para fazer uma denúncia e um apelo em rede nacional. Pouco tempo antes, passou muito perto da morte, ao ser infectado pelo vírus da covid-19. Ele acredita que a contaminação tenha sido uma tentativa deliberada de assassinato, já que há quase vinte anos reduziu seu círculo social a poucas pessoas e nunca sai de seu tríplex gigantesco no centro de São Paulo.
Enquanto mobiliza a discussão pública em torno da misteriosa personagem da foto e de tudo o que há de podre no reino dos Mello Aranha, o “dr. Fernando” tece comentários mordazes que abarcam desde a especulação imobiliária até os meios escusos pelos quais grandes negócios enriqueciam durante a ditadura militar.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
“Romance ágil, vigoroso, desconcertante, irresistível e demolidor, Vida ao Vivo é também uma invenção formal inigualável. É arte. É ficção. É verdade. Tudo a ler.” — Eugênio Bucci
Sobre o autor
Ivan Angelo nasceu em 1936 em Barbacena, Minas Gerais. É autor do romance A festa (1976) e da novela Amor? (1995), ambos vencedores do prêmio Jabuti. Também foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelo livro de contos A face horrível (1986) e pelo romance Pode me beijar se quiser (1997). Sua obra, que já foi traduzida para o inglês, o francês e o alemão, inclui ainda crônicas, ensaios e livros infantis.
Sobre o livro
Título: Vida ao Vivo, Ivan Angelo
Número de páginas: 296
Preço: R$ 79,90 | E-book: 39,90
Data de Lançamento: 26/10/23