No último domingo (17) acompanhamos a apresentação de encerramento do espetáculo de Natal do Palácio Avenida, no centro de Curitiba.
Parte do Natal do Bradesco, a tradicional performance do coral de crianças contou com apenas 3 datas este ano, sendo 1 ensaio geral aberto e 2 apresentações, nos dias 16 e 17 de dezembro.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Com uma apresentação completamente lotada, o público ocupou não somente a frente do teatro Bradesco como as ruas laterais, até próximo da Biblioteca Pública, enchendo o local mais de 1 hora antes do espetáculo começar. Muitos levaram bancos e cadeiras de praia, ou buscaram comércios locais para conseguir um bom lugar.
Em 2023, o tema escolhido foi “O Encanto da Árvore de Natal”. Segundo o diretor criativo Thiago Rodrigues, a ideia foi desenvolver uma narrativa com estilo de conto de fadas.
“Traremos uma mensagem positiva e inspirada em um dos principais ícones natalinos: a árvore de Natal e suas mais diferentes formas e identidades. O roteiro busca reforçar a importância da união entre todas as pessoas, independentemente de cor, raça, gênero e credo”.
Além das crianças e adolescentes cantando nas janelas, pudemos acompanhar a história, que foi transmitida com luzes na lateral do prédio do Palácio Avenida.
Na narrativa acompanhamos 2 amigos e uma passarinha, chamada de Piuê Natalê, que personifica o espírito de Natal e ensina aos amigos sobre diferentes tradições, celebrações e formas de comemorar a data, além de trazer uma mensagem ecológica importante, falando sobre diferentes tipos de árvores e incentivando a preservação ambiental.
No repertório foram trabalhadas 15 faixas, que são um mix entre músicas natalinas e músicas de outros estilos. Entre os destaques estão músicas do Roupa Nova, Sandy & Junior e Mundo Bita.
O espetáculo intercala a projeção de imagens com as músicas, e se encerra com a chegada do Papai Noel, desejando a todos boas festas.
Para quem não pode assistir presencialmente, é possível encontrar no Youtube, no canal do Teatro Bradesco a transmissão feita ao vivo, no dia 16/12, a primeira na história a ser transmitida.
Colaboração Paola Galiano do Jornal A Cena