O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (19), pela semifinal do Mundial de Clubes, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.
O City será o adversário do Fluminense na grande final, marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h, no mesmo estádio.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Apesar de entrar como favorito, o Manchester City demorou a furar a defesa do Urawa Reds. O atual campeão da Champions League só abriu o placar aos 46 minutos do 1º tempo, com Höibraaten, contra. Kovacic e Bernardo Silva, no 2º tempo, definiram a vitória.
A partida
Como era de se esperar, o Manchester City tomou conta do jogo contra o Urawa Reds. Muita troca de passes. Com mais de 80% de posse de bola, o time de Pep Guardiola praticamente não deixou os japoneses jogarem.
Entretanto, essa superioridade com a bola não se converteu em chances claras de gol. Rodri, Bernardo Silva e Grealish tentaram de fora da área, sem sucesso.
A chance mais perigosa saiu dos pés do luso-brasileiro Matheus Nunes, aos 30 minutos. O meia entrou na área, deixou o marcador na saudade e chutou para uma grande defesa de Nishikawa.
Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Matheus Nunes encontrou o caminho do gol para deixar o Manchester City mais tranquilo na partida.
Aos 46 minutos, novamente pela ponta da área, o meia abriu para a direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Höibraaten tentou cortar pela linha de fundo, e mandou para dentro do próprio gol.
O Manchester City voltou disposto a definir a vitória sem deixar o Urawa Reds tentar uma reação. E não demorou para ampliar o placar. Logo aos 6 minutos, Kovacic recebeu um lindo passe de Walker e saiu na cara de Nishikawa. Dessa vez, o japonês não teve muito o que fazer. O croata só esperou a saída do goleiro para ampliar a vantagem do time inglês.
Em desvantagem, o Urawa Reds se viu obrigado a sair ao ataque para buscar uma reação. O problema é que o time deixou espaços, e o Manchester City aproveitou.
Aos 13 minutos, Bernardo Silva aproveitou o rebote de Nishikawa no chute de Matheus Nunes para marcar o terceiro, e praticamente garantir a classificação do City para a final do Mundial de Clubes.
Com os 3 a 0 no placar, o City passou a administrar ainda mais o jogo. O time inglês teve algumas oportunidades de ampliar a vantagem, mas não concluiu em gol. No fim, a tranquila vitória sobre o Urawa Reds garantiu o Manchester City na final do Mundial de Clubes da FIFA.
A decisão do Mundial
A final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo SporTV para todo o Brasil.
A decisão acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h, e vai definir um campeão inédito do campeonato.